|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Distribuição gratuita de livros na Praia de Ipanema nesse domingo | Riobrasil Noticias

Distribuição gratuita de livros na Praia de Ipanema nesse domingo

Distribuição gratuita de livros na Praia de Ipanema nesse domingo

11/04/2019 19:54:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque



Com o objetivo de estimular a democratização do acesso ao livro e de fomento à leitura, a Superintendência de Leitura e do Conhecimento (SLC) e a Secretaria do Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (SECEC) promovem mais uma edição do projeto Libertação de Livros. O evento será realizado no próximo domingo (14), na Praia de Ipanema, em frente à Casa de Cultura Laura Alvim. Segundo dados da pesquisa do Instituto Pró-Livro (Retratos da Leitura no Brasil de 2015), a leitura ocupa apenas a décima posição entre as atividades escolhidas pelos brasileiros para realizar em seu tempo livre. Nesse cenário, entendemos que são fundamentais as ações de democratização do acesso ao livro e de fomento à leitura. Para o Superintendente de Leitura e Conhecimento, Pedro Gerolimich, “Levar e distribuir os livros em espaços públicos estimula o interesse pelo conhecimento, o que contribui para uma transformação social por meio da educação e da cultura”.


Sobre a Libertação de Livros:


A Libertação de Livros teve como incubadora o projeto Livros de Rua, que, por sua vez, foi inspirado no Bookcrossing, movimento realizado em mais de 130 países, que consiste em espalhar obras de diversos gêneros pela cidade para que sejam encontradas, lidas e repassadas. Agora repaginado para a SECEC, segue no mesmo objetivo: ações voluntárias — todos os livros distribuídos são provenientes de doações — e atividades de incentivo à leitura, aliadas à circulação de exemplares.

Outras quatro edições já foram realizadas este ano: na Praia de Copacabana, na Biblioteca Parque Estadual, na Biblioteca Parque da Rocinha e na Ilha do Governador.


Projeto: Libertação de Livros

Local: Avenida Vieira Souto 176, Ipanema.

Data: 14/04/2019 Horário: 10h às 12h

Contato: Pedro Gerolimich (21) 98662-0197 – Marcela Canéro (21) 97935-7017

Observação: Em caso de chuva o evento será adiado.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em RIO DE JANEIRO - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.