|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Vassouras recebe Patrulha Mecanizada para Agricultura | Riobrasil Noticias

Vassouras recebe Patrulha Mecanizada para Agricultura

Vassouras recebe Patrulha Mecanizada para Agricultura

15/04/2019 16:20:00 | Vassouras | Fonte: Jornal em Destaque

A Agricultura Familiar de Vassouras ganhou mais um reforço para o seu desenvolvimento com a chegada de novos equipamentos que irão integrar a Patrulha Mecanizada Municipal.


A entrega do maquinário aconteceu no início do mês em frente à Prefeitura Municipal. O deputado Federal Hugo Leal, autor das emendas parlamentares que possibilitaram a compra de um caminhão, um microtrator e dois arados fixos para Vassouras, participou da cerimônia e entregou as chaves para o prefeito Severino Dias, que estava acompanhado de sua equipe da secretaria de Meio Ambiente e Agricultura (foto manchete).


Estamos buscando o melhor para Vassouras em todas as frentes, entre elas o desenvolvimento do campo. A chegada de novas máquinas fortalece o nosso Programa Municipal de Desenvolvimento da Agricultura Familiar, que além do maquinário, oferece, através dos funcionários da secretaria municipal, o apoio técnico necessário para o crescimento dos nossos produtores”, destacou Severino Dias.


O secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Danilo Pereira, lembrou que Programa Municipal de Desenvolvimento da Agricultura Familiar de Vassouras ficou entre os finalistas do prêmio Prefeito Empreendedor, em 2017, organizado pelo SEBRAE:


Estes equipamentos serão fundamentais para a continuidade do fomento à agricultura do nosso município. É muito importante o apoio ao pequeno produtor, pois, o custo da produção é bastante alto. Estamos muito felizes em poder contribuir para baixar esse custo de investimento do produtor rural”, disse o secretário municipal.


Dois Anos de Resultados


Nos últimos dois anos, a secretaria municipal de Meio Ambiente e Agricultura de Vassouras distribuiu mais de 230 mil mudas de hortaliças diversificadas para produtores rurais e população em geral. As equipes também realizaram mais de 1.000 horas de serviços de arado de solo e estabeleceram convênio com a EMATER e parcerias com a Embrapa Gado de Leite e Fazendinha Agroecológica da UFRRJ, entre outras ações para o desenvolvimento do campo.


As mudas do Programa de Desenvolvimento são produzidas e cultivadas na Estufa Municipal. Sua distribuição gratuita é voltada para os produtores rurais e todos os moradores que desejam começar ou diversificar sua plantação ou horta doméstica.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Vassouras

Ver outros eventos fotografados em VASSOURAS - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.