|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances




Maio Amarelo e a segurança no trânsito | Riobrasil Noticias

Maio Amarelo e a segurança no trânsito

Maio Amarelo e a segurança no trânsito

06/05/2019 14:41:00 | Miguel Pereira | Fonte: Jornal em Destaque

Maio é o mês de conscientização para a segurança no trânsito e é marcado pela campanha do Maio Amarelo. Promovido desde 2013 pelo Observatório nacional de Segurança Viária (ONSV) no Brasil, a campanha tem como objetivo dar visibilidade à violência no trânsito. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os acidentes de trânsito tiram a vida de mais de 1.3 milhão de pessoas todos os anos. Além disto, os traumas causados em acidentes são a principal causa de morte de pessoas entre 5 e 29 anos de idade.


Uma série de atitudes simples podem ser tomadas para mudar esta estatística e a AC&R Corretora de Seguros, empresa que atua no mercado há oito anos, com os maiores índices de satisfação de clientes, lista seis dicas de segurança no trânsito. Confira a seguir:


1 – Tenha atenção com pedestres e ciclistas

O trânsito das cidades não é composto apenas pelos automóveis e seus motoristas. Ciclistas, skatistas, pessoas que caminham a pé ou que aderiram à moda dos patinetes elétricos também fazem parte desse ecossistema. Por isto, é de extrema importância que os motoristas de carros, ônibus, caminhões e outros veículos de passeio e transporte de cargas tenham atenção com as pessoas que são mais vulneráveis por não ter a mesma proteção que os veículos oferecem. É responsabilidade do motorista protegê-los sempre.


2 – Não ultrapasse a velocidade permitida

Boa parte dos acidentes é causado pelo excesso do limite de velocidade. As velocidades que são definidas em cada via devem ser respeitadas a fim de manter a integridade de todos os envolvidos no trânsito. O motorista não deve, em circunstância alguma, ultrapassar os limites estabelecidos.


3 – Não realize ultrapassagens proibidas

As sinalizações das vias têm como objetivo principal garantir a segurança de quem está dirigindo e alguns trechos não permitem determinadas manobras. As ultrapassagens, quando feitas em lugares não indicados, tendem a gerar acidentes. Portanto, ultrapasse apenas na faixa pontilhada.


4 – Respeite os semáforos

O semáforo é uma ferramenta utilizada para controlar o tráfego de veículos e de pedestres que utiliza uma linguagem simples, com três luzes nas cores vermelha, amarela e verde. Respeitar as luzes do semáforo é de extrema importância. Não passe quando ele estiver vermelho, mesmo com o trânsito livre. E lembre-se: amarelo é sinal de atenção, não de aceleração.


5 – Garanta a segurança dos bebês e crianças

Bebês e crianças são, sem dúvida, mais vulneráveis do que adultos dentro do veículo. Por esta razão, é crucial que eles estejam bem acomodados no banco de trás sempre utilizando o cinto de segurança e cadeirinhas adequadas de acordo com a idade.


6 – Não dirija sob efeito de nenhuma substância

Dirigir e utilizar substâncias que alteram a percepção, reflexos e noção espacial, definitivamente não combinam. Se estiver sob o efeito de qualquer substância, passe a chave do carro para alguém que esteja em condições de dirigir.

 

AC&R Corretora de Seguros.

Rua Bonifácio Portela, 315 – Miguel Pereira | RJ.

(24) 2483-8535 | (24) 9.8136-1147.

Continue lendo no Jornal em Destaque




Compartilhe!










Eventos fotografados em Miguel Pereira

Ver outros eventos fotografados em MIGUEL PEREIRA - RJ









© Copyright 2003 / 2023 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br - www.rb1.online - www.rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.