|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Creche Municipal de Arcozelo é inaugurada | Riobrasil Noticias

Creche Municipal de Arcozelo é inaugurada

Creche Municipal de Arcozelo é inaugurada

25/05/2019 12:31:00 | Paty do Alferes | Fonte: Jornal em Destaque

Aconteceu na manhã deste sábado (25) a inauguração da Creche Municipal de Arcozelo, em Paty do Alferes - RJ. Autoridades locais como secretários municipais, vereadores, profissionais da educação e o Vice-prefeito Arlindo Dentista prestigiaram o evento. O Prefeito Juninho Bernardes e o Secretário de Educação Eurico Júnior falaram sobre a importância e os avanços do município na área da Educação.



A Creche de Arcozelo, situada à Rua Mário Kroeff, 1.599, abre suas portas nessa segunda-feira (27) para matrículas e na terça-feira (28) inicia suas atividades. Ela atenderá 80 crianças, das 8h às 16h, com duas turmas para alunos de 2 anos de idade; outras duas para idade de 3 anos e, no final de junho, a creche também atenderá mais 16 crianças de 1 ano (Berçário), totalizando 96 novas vagas. A creche conta com cinco grandes salas de aulas, com 40 metros quadrados, cada; nove banheiros, secretaria, cozinha, refeitório, campo de futebol society, caixa de areia, dois parquinhos, sendo um sobre grama sintética e outro sobre grama natural; piscina totalmente cercada, com grade superior; horta e pomar.



Além da creche inaugurada na manhã de hoje (25), a creche de Avelar está em processo de conclusão das obras e terá sua inauguração no próximo domingo (2/junho), oferecendo mais 56 vagas - um total de 152 novas vagas para crianças patyenses.



O Prefeito e o Secretário reiteraram o compromisso do governo com educação de qualidade em sua rede de ensino. Nos anos 2017 e 2018 o município reformou 10 unidades escolares, inclusive uma no bairro Granja Califórnia que estava interditada, pelo risco que oferecia aos alunos.



Para o ano de 2019, Eurico Júnior disse que a sua Secretaria estabeleceu 10 prioridades que envolvem construção, ampliação e reformas de outras 10 unidades escolares. O projeto e a licitação para construção de uma nova escola no bairro da Granja Califórnia já foram realizados.



O projeto da reforma e ampliação da E. M. Laudelina Bernardes também já foi concluído, estando em fase de licitação; e a reforma geral da Escola Municipal Pedro Nogueira, segundo Eurico Jr, é prioridade. A reforma inclui a construção de um muro de contenção, duas rampas de acessibilidade, além das reformas dos muros, telhados, salas de aula e banheiros.  A equipe da Secretaria de Planejamento já finalizou o projeto arquitetônico e agora está na fase de elaboração de projeto executivo e de planilha de custos, e a licitação para a obra deve acontecer no próximo mês, com previsão de início das obras nas férias de julho próximo.



Paty do Alferes é um município que acredita no poder transformador da educação e investe e prioriza recursos neste sentido. Nos últimos dois anos, o município triplicou o número de vagas nas creches municipais, contratou mais de 60 professores e até 2020 todas as 20 unidades escolares terão passado por reformas”, afirmou Eurico Júnior.


Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Paty do Alferes

Ver outros eventos fotografados em PATY DO ALFERES - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.