|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Publicação orienta pecuaristas quanto ao preparo de touros para comercialização e adaptação aos sistemas produtivos | Riobrasil Noticias

Publicação orienta pecuaristas quanto ao preparo de touros para comercialização e adaptação aos sistemas produtivos

Publicação orienta pecuaristas quanto ao preparo de touros para comercialização e adaptação aos sistemas produtivos

25/06/2019 15:17:00 | Região Sudeste | Fonte: Jornal em Destaque

Focados em oferecer ao mercado soluções mais assertivas para os desafios da pecuária, a Connan, uma das principais indústrias de nutrição animal do Brasil, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Programa Geneplus, tem desenvolvido ações e pesquisas em prol do desenvolvimento da atividade no Brasil.


Há alguns anos, essa parceria tem rendido ao mercado informações importantes, conquistadas por meio de experimentos, que comprovam a eficiência de técnicas e produtos a campo, visando oferecer aos pecuaristas o máximo aproveitamento das tecnologias.


Um dos resultados dessa parceria é a publicação “Procedimentos para preparo de touros para comercialização e adaptação aos sistemas produtivos”, um guia que busca proporcionar aos criadores, produtores de genética e comerciais de gado de corte orientações sobre procedimentos alimentares no preparo de touros, para comercialização e adaptação dos animais aos sistemas de produção, onde serão postos em serviço.


O material, que foi desenvolvido em conjunto, orienta a definição de planos nutricionais que visam diminuir o custo da produção de touros, minimizar problemas de casco, de ordem digestiva e de qualidade seminal, além de produzir reprodutores com adequada aparência para a comercialização”, explica o gerente técnico e de Marketing da Connan, Marcio Bonin.


O manual procura também apresentar maneiras de adequar a adaptação dos touros comercializados aos diferentes sistemas de produção, visando oferecer bom desempenho reprodutivo e adequada manutenção no rebanho ao longo do ano.


Geração de resultados


Um dos pesquisadores envolvidos na formatação da parceria e na elaboração da obra, o zootecnista da Embrapa (Campo Grande/MS), Rodrigo Gomes, afirma que tais parcerias amplificam a atuação da instituição, auxiliando a colocar no campo o que é construído pela Embrapa: “Outro benefício é unir diferentes habilidades e experiências para trabalhar problemas cada vez mais complexos. Além de materializar o conhecimento em formato acessível, como o impresso, preferido por muitos produtores”.


O especialista em nutrição animal ainda comenta que a concepção da publicação contou com o auxílio de técnicos da Connan Nutrição Animal e Geneplus Consultoria, parceiras em projetos na área, o que trouxe incrementos devido à abrangência das empresas e capilaridade de seus corpos técnicos.


"Para o Programa Geneplus Embrapa, a parceria com a Connan tem um significado muito especial. Ter a oportunidade de desenvolvermos atividades junto a uma empresa de reconhecido valor nacional e internacional - em um segmento tão importante quanto o da nutrição animal - é um privilégio”, ressalta o gerente técnico do Programa Geneplus e pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Gilberto Menezes. “De fato, o Programa Geneplus e a Connan são empresas complementares já que a produção de gado de corte se faz com vários elementos - entre eles as áreas de genética e a de nutrição - por isso nossos objetivos são convergentes. Buscamos juntos cumprir a missão de contribuir para uma pecuária de corte cada vez mais forte no Brasil com base em ciência e tecnologia de ponta". 


Para nós da Connan é um privilégio contar com a parceria de entidades tão importantes e renomadas no cenário do agronegócio nacional. Ter o apoio deles em nossos experimentos é muito importante para que possamos seguir com o objetivo da empresa, de oferecer sempre os melhores produtos aos nossos clientes”, finaliza o gerente da Connan.


A íntegra do material está disponível de duas maneiras: digital ou física, no site da Connan. Os interessados devem acessar o https://www.connan.com.br/procedimentos-para-preparo-de-touros-para-comercializacao-e-adaptacao-aos-sistemas-produtivos/ e preencher o formulário. A solicitação é gratuita.


Sobre a Connan


Com sede em Boituva (SP) e filiais em Campo Verde (MT) e São Gabriel D’Oeste (MS), a Connan – Geração de Resu ltados iniciou suas atividades em 2004 e tem como principais os engenheiros agrônomos Fernando Penteado Cardoso Filho e Eduardo Penteado Cardoso, membros da família fundadora da empresa MANAH, do famoso slogan “Com MANAH adubando dá”, criado pelo patriarca Dr. Fernando Penteado Cardoso. Os dois irmãos, e sócios, também são detentores da patente Nelore Lemgruber, desenvolvendo e expandindo a genética na Fazenda Mundo Novo.

Com mais de 150 representantes comerciais, a Connan é a única empresa nacional a produzir o próprio fosfato bicálcico, o que lhe confere grande diferencial competitivo e garantia de qualidade dos produtos.


Mais informações: http://www.connan.com.br

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.