|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Governo do Estado inaugura nova Faetec em Japeri | Riobrasil Noticias

Governo do Estado inaugura nova Faetec em Japeri

Governo do Estado inaugura nova Faetec em Japeri

14/08/2019 14:16:00 | Japeri | Fonte: Jornal em Destaque

O Governador Wilson Witzel participou, nesta terça-feira (13), da inauguração da nova unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), em Japeri, na Baixada Fluminense. A escola de qualificação profissional, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, é fruto de uma parceria com a prefeitura da cidade. Mais de 1,2 mil vagas serão ofertadas por ano, a partir de 2020, em cursos de curta duração, no espaço que fica no distrito de Engenheiro Pedreira. As qualificações, com duração de dez e 20 semanas, vão atender às áreas de Informática, Idiomas, Gestão e Negócios e Beleza.

 

Inaugurar uma unidade escolar de formação técnica é fundamental para que possamos gerar uma mão de obra qualificada. E, também, para àqueles que já têm uma formação, querem uma nova oportunidade e estão, muitas vezes, em situação de desemprego estrutural, quando a pessoa não consegue empregabilidade no mercado por falta de qualificação. A Faetec está atenta a isto. O desemprego estrutural é gravíssimo, nós temos mais de 1,3 milhão de desempregados no estado do Rio de Janeiro”, afirmou o governador.

 

Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues, quatro unidades da Faetec foram inauguradas este ano e 20 reabertas. Outras seis estão previstas para serem instaladas. São elas: Santo Antônio de Pádua, Macuco, Campos, Paty do Alferes, São João de Meriti e Resende. 

 

Nossa intenção é transformar a Faetec num polo de mão de obra qualificada. E aí vamos trabalhar com cursos técnicos, mas queremos levar também o polo Cederj, através do Cecierj, para transformar a vida das pessoas levando graduação, pós-graduação e por que não mestrado, como nós estamos fazendo no modelo de Mesquita. Lá, a partir de 2020 terá curso de graduação em Gestão Pública com certificado da Uerj”, ressaltou.

 

A Faetec Japeri conta com 433,94 metros quadrados de área construída. O espaço é composto de seis salas, sendo duas de aula para uso geral e uma de idiomas, e cinco laboratórios: Bombeiro Hidráulico; Eletricista Predial de Baixa Tensão; Informática; Cabeleireiro e Maquiador; e Manicure e Pedicure.

 

A unidade já funciona este mês com os cursos de Informática (Ambiente Windows I); Maquiador; Assistente Administrativo; Eletricista Predial de Baixa Tensão e Inglês Básico. Em setembro serão abertas novas vagas. 

 

Estamos entregando um equipamento que é transformador de vidas e lugares. São diversos cursos”, disse o presidente da Faetec, Rômulo Massacesi.

 

Participaram da inauguração os secretários de Governo e Relações Institucionais, Cleiton Rodrigues, e de Saúde, Edmar Santos, além do presidente da Assembleia Legislativa, André Ceciliano, e do prefeito em exercício de Japeri, Cezar Melo.   


Fotos: Philippe Lima

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Japeri

Ver outros eventos fotografados em JAPERI - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.