|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Estudantes de escolas públicas estaduais visitam Bienal Internacional do Livro | Riobrasil Noticias

Estudantes de escolas públicas estaduais visitam Bienal Internacional do Livro

Estudantes de escolas públicas estaduais visitam Bienal Internacional do Livro

01/09/2019 14:41:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque

40 Mil alunos da rede pública estadual terão a possibilidade de visitar a XIX Bienal Internacional do Livro - o maior evento literário do país -, levados pela Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) e com direito a um voucher no valor de R$ 50,00 para compra de livros, revistas e quadrinhos.


A XIX Bienal Internacional do Livro começou nesta sexta-feira, dia 30, e vai até o dia 8 de setembro. O ED estava lá e conferiu os estudantes circularem e se empolgarem com a quantidade de publicações.


Um grupo do Colégio Estadual Senador Sá Tinoco, localizado no município de Itaperuna, na Região Noroeste, estava animado com a visita. Outros alunos carregavam sacolas com livros. As jovens Camilly Cristinny, de 16 anos de idade, e Carla dos Santos, de 15 anos, do Colégio Estadual Dalva de Oliveira, em Realengo, Zona Oeste do Rio, compraram volumes do Harry Potter. Segundo elas, adquirir os livros era um sonho de consumo, que foi possível graças ao voucher distribuído a elas. “Estou muito feliz em levar o livro para casa e conhecer a Bienal. Também foi muito bom conhecer alunos de outras escolas”, disse Camilly Cristinny.  


Segundo o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, a visita dos estudantes será uma ótima oportunidade para conhecerem um pouco mais o universo da literatura. Ele esteve na Bienal, conversou com alunos e professores e ressaltou que diversos docentes da rede pública e estudantes também lançarão livros durante o evento. “A leitura é muito importante para a cultura dos nossos alunos e para poder viabilizar um melhor desempenho desses jovens em redação e na educação como um todo”, declara Pedro Fernandes, secretário de Estado de Educação.

 

A XIX Bienal Internacional do Livro acontece no Riocentro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

 

 

Fotos:Paulo Fernando

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em RIO DE JANEIRO - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.