|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Cinco passeios para fazer em um fim de semana no Rio de Janeiro | Riobrasil Noticias

Cinco passeios para fazer em um fim de semana no Rio de Janeiro

Cinco passeios para fazer em um fim de semana no Rio de Janeiro

24/09/2019 15:43:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque

O Rio de Janeiro continua lindo, com atrações para quem passa meses, dias ou apenas horas na cidade. Se você vai curtir um fim de semana por lá e não sabe nem por onde começar a se programar, o ED e o ViajaNet, agência de viagens online, trazem cinco dicas de passeios para aproveitar algumas maravilhas gastando pouco e mais três alertas que te ajudarão a economizar ainda mais.


O mês com mais opções de passagens econômicas para o destino é novembro;

O destino é atendido pelos aeroportos: Galeão - Antônio Carlos Jobim (GIG) / Santos Dumont (SDU);

O melhor dia da semana para viajar com economia é na terça –feira.


Praias

Do Leme ao Pontal – e além desses limites –, a cidade tem faixas de areia para todos os gostos, desde as mais badaladas e famosas até às mais discretas e desertas.

A opção mais evidente para os turistas é Copacabana, uma das mais famosas do Planeta. Na vizinhança oposta, estão as praias do Arpoador e de Ipanema. Na Zona Oeste, destacam-se a Praia do Pepê, no início da Barra da Tijuca, frequentada pelo público da geração saúde e praticantes de esportes radicais, em razão de seu mar forte. Outros destaques são Prainha e Grumari. A 36 Km de Ipanema, suas areias brancas e águas cristalinas garantem muita diversão.


Pão de Açúcar e Cristo Redentor

Podem ser clichês, mas visitar o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor são programas obrigatórios. O passeio é feito em duas partes. Na primeira, o visitante vai de bondinho até o Morro da Urca. De lá, parte-se para o Pão de Açúcar, de onde avistará toda a Zona Sul carioca. Tirar uma foto ruim é impossível!

Já o passeio ao Cristo Redentor tem atrativos desde o início, especialmente se o turista optar por ir de trem até o cume do Morro do Corcovado, onde está a estátua que é uma das sete novas maravilhas do mundo. Com seus 30 metros de altura, recebe a todos de braços abertos.


Lagoa Rodrigo de Freitas

Na região mais nobre da cidade, a Lagoa Rodrigo de Freitas tem uma ciclovia que a contorna por inteiro, passando pelos bairros de Ipanema, Leblon, Gávea, Jardim Botânico, Fonte da Saudade e Lagoa.

Além da vista de tirar o fôlego, uma volta na Lagoa oferece uma grande quantidade de opções para o turista, que pode alugar uma bicicleta ou um quadriciclo. Também é possível fazer um passeio de pedalinho para apreciar a vista para o Cristo Redentor e para o Morro Dois Irmãos, ou simplesmente encarar a boa e velha caminhada.


Jardim Botânico e Parque Lage

Muito perto da Lagoa estão dois locais que não podem ser dispensados. Criado pela família imperial portuguesa e aberto à visitação pública há quase 200 anos, o Jardim Botânico é uma das mais bem preservadas e belas áreas verdes de toda a cidade. Sua parte mais famosa são as Palmeiras Imperiais, enfileiradas logo na entrada. Mas o local também abriga o Lago da Vitória-Régia e o Orquidário, além de muitas trilhas. Programa ótimo para quem viaja em família.

A poucas quadras está o Parque Lage. Em sua parte externa, há uma floresta, jardins em estilo europeu e muitas trilhas. Outra atração é um chafariz, localizado diante de um belo casarão, que é a principal atração, onde funcionam uma escola de artes visuais e um restaurante. Tomar um café-da-manhã por lá é um dos melhores modos de começar o dia.


Vista Chinesa

A Vista Chinesa é, certamente, o mirante que oferece a vista mais espetacular da cidade.

Localizado no alto do Parque Nacional da Tijuca, o acesso ao local não é fácil. O percurso até pode ser feito por pedestres ou ciclistas mais dispostos, mas o ideal é ir até lá de carro por uma estrada íngreme. Logo no início da subida, o viajante encontrará duas cachoeiras para se refrescar. A próxima parada será a própria vista chinesa. Chegando lá, basta curtir uma paisagem impressionante.

 

Sobre o ViajaNet:

O ViajaNet é uma agência de viagens on-line que traz diferenciais no atendimento e nos serviços ao consumidor com um portfólio completo, incluindo destinos, hotéis e voos em todo o mundo. Fundado em 2009, o ViajaNet é uma empresa 100% brasileira e aposta no mercado brasileiro e no setor de viagens online, oferecendo as melhores opções de passagens. Para informações, acesse: www.viajanet.com.br ou siga a gente nas redes sociais: Facebook ou Instagram.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em RIO DE JANEIRO - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.