|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Policiais militares realizam diversas atividades para a garotada, no Dia das Crianças | Riobrasil Noticias

Policiais militares realizam diversas atividades para a garotada, no Dia das Crianças

Policiais militares realizam diversas atividades para a garotada, no Dia das Crianças

13/10/2019 20:30:00 | Miguel Pereira | Fonte: Jornal em Destaque



Aconteceu neste sábado (12), na quadra do bairro São Judas, em Miguel Pereira (RJ), uma ação social em comemoração ao Dia das Crianças, organizada pelos polícias militares do 10º Batalhão, Cristiano Silva, o Tikinho, e Felipe Coutinho. A ação desenvolvida a pouco tempo, junto à comunidade, busca trazer um diferencial em sua abordagem, levando a mensagem de que os policiais são amigos das crianças e que elas podem sempre contar com o apoio deles.


O objetivo maior, deste evento, é o de aquecer a relação das crianças e seus familiares com a Polícia Militar. A maioria das ações sociais que acontecem aqui no bairro tem algum viés político; já o nosso é totalmente voltado para comunidade. Decidi colocar a ideia em prática, pedi ajuda ao Batalhão e de alguns amigos para a realização do evento, este ano”, disse Tikinho.


A Ação contou com diversas atrações, desde shows, mágica, a palestras educacionais para família. As crianças tinham opções de brincar em cama elástica, patinete, pique-pega e tirar fotos com seus personagens favoritos das animações de TV, além de muito lanche. Os pais receberam diversas orientações e suporte dos policiais sobre a importância da presença na vida dos filhos.


A participação da família é fundamental na vida dessas crianças e a família precisa receber um direcionamento, um suporte, para estar sempre auxiliando e conversando com elas”, afirmou Felipe Coutinho, ao parabenizar a expressiva presença dos pais.


A quadra ficou lotada, surpreendendo até mesmo os organizadores do evento, e a celebração do Dia das Crianças acabou marcando, também, o dia da família! [Veja fotos clicando AQUI]


É muito importante essa comunicação entre pais e filhos, poder estar com minha filha aqui e ver que os policiais ainda tentam passar esses valores para comunidade é muito gratificante”, disse Fabio Souza, morador do bairro.


Outros projetos sociais voltados aos jovens, como o do Juninho Arbítrio, Mestre da academia de luta, Star Figthers, junto a membros de sua equipe de Jiu-jitsu, marcaram presença, bem como a servidora pública Carla Cristiana, que auxiliou na reabilitação do jovem atleta Tiago Sousa.


Tiago, também, participou da Ação, contando um pouco sobre sua história de superação, que passou por uma clínica de reabilitação após se envolver com drogas, nessa mesma região: “Um conselho que eu dou para quem conhece alguém nessa situação que vivi, é que não desista nunca dessa pessoa, pois, às vezes, ela precisa de um incentivo para reconhecer que precisa de ajuda. Para quem vive, hoje, o conflito da dependência química, eu sou uma prova viva de que você consegue sair, basta estar ao lado das pessoas certas e ter força de vontade”, afirmou o jovem vencedor da academia Star Figthers.


A ação, que terminou por volta das 15h, com a distribuição de brinquedos, ficou marcada na vida das crianças do bairro.


Esse está sendo o dia mais feliz da minha vida”, disse emocionando o menino Jeferson Silva, de 10 anos de idade, ao abraçar e agradecer aos policiais, pela festa.


Segundo os organizadores, a ação do próximo ano já está sendo planejada. Tal antecedência é em razão da tamanha proporção que este evento tomou.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Miguel Pereira

Ver outros eventos fotografados em MIGUEL PEREIRA - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.