|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Em briga de marido e mulher... | Riobrasil Noticias

Em briga de marido e mulher...

Em briga de marido e mulher...

15/10/2019 12:35:00 | Miguel Pereira | Fonte: Jornal em Destaque

O dito popular “em briga de marido e mulher ninguém mete a colher” foi muito usado no passado e, possivelmente, as novas gerações não o conheça. Infelizmente, o comportamento social segue à risca esta que não é uma das melhores expressões de se falar, muito menos de se obedecer. Em 2016, o país registrou 63.090 denúncias de violência contra a mulher, o que corresponde a um relato a cada sete minutos. Deste total, 85% dos casos aconteceu em ambiente doméstico e familiar! Já passou da hora de familiares, amigos, vizinhos “meterem a colher” sempre que tomarem conhecimento de alguém que esteja sofrendo algum tipo de violência, seja física, psicológica (como ameaça, por exemplo), moral, cárcere privado ou assédio sexual. Até porque, o medo paralisa, e esse tipo de agressor de mulheres é especialista em pôr medo em suas vítimas.


O mês de setembro, em Miguel Pereira, foi marcado por dois casos de feminicídio que, possivelmente, se alguma pessoa próxima a estas mulheres tivesse metido a colher nas primeiras agressões e ameaças, estas vidas não teriam se perdido.


Entretanto, quem mais precisa se conscientizar de que tal dito popular deve ser desdito, é, sobretudo e sobre todos, a própria mulher.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Miguel Pereira

Ver outros eventos fotografados em MIGUEL PEREIRA - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.