|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





FIOCRUZ PRA VOCÊ vacinará crianças neste sábado | Riobrasil Noticias

FIOCRUZ PRA VOCÊ vacinará crianças neste sábado

FIOCRUZ PRA VOCÊ vacinará crianças neste sábado

18/10/2019 14:24:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque

A Fiocruz realizará neste sábado (19), no Rio de Janeiro, o Fiocruz Pra Você. Na 26ª edição, será oferecida gratuitamente a vacina para tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba). O evento contará com um ato em favor da vacinação – colaboradores, gestores, autoridades e moradores das comunidades vizinhas se reunirão para uma foto aérea às 11 horas. A ideia é formar uma grande gota simbólica, que será registrada por um drone. A ação faz parte da programação dos 120 anos da Fundação.


A iniciativa, que reforça anualmente a campanha nacional de vacinação, também oferecerá ao público dezenas de atividades culturais, de divulgação científica e promoção da saúde. Crianças maiores de seis meses e até quatro anos, 11 meses e 29 dias poderão ser vacinadas nos campi de Manguinhos, Farmanguinhos, em Jacarepaguá, e no Palácio Itaboraí, em Petrópolis, das 8h às 17h. 


A importância da campanha de vacinação e ação promovida pela Fiocruz destaca-se mais ainda pelo fato de que nos últimos dois anos os índices de cobertura vacinal das principais vacinas ofertadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) têm registrado queda. Doenças como poliomielite, sarampo e outras já consideradas eliminadas ou erradicadas no país são ameaças se a população não compreender o alerta para os riscos da não vacinação.


Com dois palcos — perto do Castelo Mourisco e no Parque da Ciência, do Museu da Vida —, o campus de Manguinhos contará com apresentações de música, teatro e dança, e a presença de especialistas para falar sobre a importância da vacinação. Além das oficinas de pipas, pintura facial e desenho, o campus também receberá exposições interativas e rodas de conversa. Serão dois postos de vacinação dentro do campus, localizados na Biblioteca de Manguinhos e na Clínica da Família Victor Valla.


O Fiocruz Pra Você teve início em 1993 e, desde então, a instituição procura associar o Dia Nacional de Vacinação a um dia de luta por uma vida saudável e digna para todos. Durante o evento, são realizadas diversas ações de conscientização sobre temas atuais, disseminação de conhecimento da área da saúde, além de atividades culturais, artísticas e de promoção à saúde.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em Rio de Janeiro - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.