|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Julgamento no STF: liberação de Lula e demais presos não é automática | Riobrasil Noticias

Julgamento no STF: liberação de Lula e demais presos não é automática

Julgamento no STF: liberação de Lula e demais presos não é automática

08/11/2019 11:15:00 | Brasilia | Fonte: Jornal em Destaque

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que o condenado só pode ser preso após esgotados os recursos de apelação não implica na liberação imediata do ex-presidente Lula, nem dos outros quase cinco mil réus que foram presos após a condenação em segunda instância.


Após o encerramento da votação do STF, o ED consultou a jurista e advogada especializada em Direito Penal e Criminologia, Jacqueline Valles, que explicou que cada caso terá que ser analisado individualmente e que a libertação depende da interpelação de recurso. O presidente responde a outros processos. Seus advogados ingressaram com o pedido de soltura e se o juiz entender que ele estava preso somente por causa do entendimento que permitia a execução antecipada da pena, ele deve ser solto, sim, explica.


A especialista conta que os ministros já definiram que não haverá uma espécie de alvará de soltura coletivo. Todos os quase cinco mil casos terão que ser analisados individualmente, observa a advogada.


Para aqueles que temem que réus que cometeram crimes hediondos permaneçam livres, a jurista esclarece que há vários mecanismos na lei que garantem a prisão antes do trânsito em julgado. A Justiça pode conceder a prisão preventiva durante o andamento dos recursos em casos, por exemplo, em que o réu oferece riscos à sociedade, apresenta risco de fuga ou age para atrapalhar o processo, completa.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Brasilia

Ver outros eventos fotografados em BRASILIA - DF









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.