|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





12ª Edição do Desfile Beleza Negra acontece dia 20 em Brasília | Riobrasil Noticias

12ª Edição do Desfile Beleza Negra acontece dia 20 em Brasília

12ª Edição do Desfile Beleza Negra acontece dia 20 em Brasília

11/12/2019 18:53:00 | Brasilia | Fonte: Jornal em Destaque

Na sexta-feira (20), o Desfile Beleza Negra chega à estação 112 Sul do Metrô DF. O objetivo do projeto é a difusão de conhecimento sobre os diferentes padrões de beleza, moda, comportamento, a conscientização sobre a igualdade racial neste segmento e a luta pelo fim do racismo, crime que é noticiado, constantemente, por diversos veículos de mídia, redes sociais e por relatos de vítimas.


Idealizado por Dai Schmidt, produtora de moda e estudante de Direito, o Desfile Beleza Negra acontece desde 2012, em Brasília. Para 2019, as novidades estão no número de modelos, a realização de mais uma edição em um local público, o desfile de celebridades e os estilistas – todos negros. “Pela terceira vez nós realizamos o Desfile Beleza Negra em uma estação de Metrô, aqui em Brasília. Estamos com mais de 50 modelos desfilando, todos com trajes de estilistas negros, além de celebridades que vão abrilhantar nosso projeto”, diz a idealizadora. “Realizar o Desfile em uma estação de Metrô é uma oportunidade de tornar visível e acessível a nossa luta. Queremos que as pessoas entendam a importância de combater o racismo velado e, principalmente, sua forma estrutural. Isto é muito triste, mas acredito sempre em um futuro melhor”, conclui Dai.


Após a produção, os modelos que desfilarão no DBN partem da Faculdade Fortium, na SBS Quadra 2, rumo à Rodoviária de Brasília para o acesso ao Metrô e, então, partem para a estação onde o desfile acontece. Toda a ação faz parte de um pré-desfile que é organizado pela produção do evento.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Brasilia

Ver outros eventos fotografados em BRASILIA - DF









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.