|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





JANEIRO BRANCO: Virando o jogo contra a depressão | Riobrasil Noticias

JANEIRO BRANCO: Virando o jogo contra a depressão

JANEIRO BRANCO: Virando o jogo contra a depressão

18/01/2020 18:26:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque

Criada em 2014 por psicólogos em Minas Gerais, a Campanha Janeiro Branco tem o objetivo de mobilizar a sociedade em favor da saúde mental e do bem-estar. O Jornal Em Destaque não só apoia o Janeiro Branco como, também, traz uma história de superação que certamente você gostará de conhecer. Ela conta a trajetória de uma mulher de fibra, mãe de uma menina que, aos três anos de idade, enfrentaram e venceram juntas o mal da depressão. Prepare-se para saber o que a maquiadora Dany Costa tem para dizer; ela abre o jogo e fala que já sofreu da doença e precisou tomar medicações para ajudá-la a enfrentar esta triste fase da sua vida, no auge do sucesso na carreira. 


Dany passou por muitas dificuldades antes de obter sucesso na carreira como maquiadora. Trabalhou em lojas de roupas, móveis, transportadora e até entregando botijão de gás, mas nada disto foi empecilho para ela. Pelo contrário! Mesmo em meio a tantas lutas, ela persistiu e hoje é considerada uma das melhores maquiadoras do Rio de Janeiro. E foi em meio ao sucesso, risos, eventos e uma vida estável que a depressão bateu à sua porta. “Sempre ouvia falar da depressão como uma ‘doença da frescura’, mas nunca tinha visto de tão perto. Eu passei pela depressão! Como maquiadora perdi totalmente a vontade de maquiar, sentia um sono incontrolável e vontade de ficar isolada”, afirma.


Até então, Dany não sabia que estava iniciando um processo de depressão. Ela conta que isto aconteceu em novembro de 2018 e foi até dezembro com várias idas e vindas ao hospital.


Em 1º de janeiro de 2019, eu estava dentro de um consultório médico e foi aí que veio o diagnóstico correto. Comecei a fazer o tratamento com medicação e acompanhamento psicológico. Isto foi essencial para retomar minha saúde, mas, o que mais me ajudou foi o apoio da minha família: meu esposo Marcelo, minhas filhas e Deus”, disse Dany

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em RIO DE JANEIRO - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.