|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Abertas inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos para jovens e pessoas com deficiência no RJ | Riobrasil Noticias

Abertas inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos para jovens e pessoas com deficiência no RJ

Abertas inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos para jovens e pessoas com deficiência no RJ

18/02/2020 14:26:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque

Rio de Janeiro - Jovens e pessoas com deficiência que desejam entrar no mercado de trabalho ainda têm até o próximo dia 27 (quinta-feira após o feriado de Carnaval) para se inscrever nos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo Instituto da Oportunidade Social - IOS. São 100 vagas e as inscrições devem ser realizadas presencialmente na unidade do IOS na Unisuam-Bonsucesso, no Rio de Janeiro. Os cursos são totalmente gratuitos, incluindo uniforme e material didático.

Focados na área de Administração, os cursos incluem conceitos administrativos com aulas práticas nos softwares, Educação Digital, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills) e, também inclui na grade curricular conceitos e práticas sobre vivência corporativa, onde os alunos aprendem a elaborar e-mail, desenvolver apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio até fazer o briefing de um produto.

Ao final dos cursos, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca vagas de empregos principalmente entre as empresas parceiras da instituição, além de vagas para formação universitária em instituições parceiras da organização. Ao longo dos 21 anos de trajetória, o IOS já formou mais de 36 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo, ampliando a renda dessas famílias em cerca de 40%.

A formação técnica profissional é o caminho mais rápido para dar aos jovens a oportunidade de seguir em uma carreira. Nossa missão no IOS ainda vai além. Formamos talentos e buscamos a colocação dos jovens no primeiro emprego na área com a agilidade e a qualidade que o mercado demanda, principalmente na área de TI. Assim, ajudamos a transformar suas realidades e de suas famílias”, declara Alecsandra Neri de Almeida, gestora operacional do IOS. 

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em Rio de Janeiro - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.