|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





30 Crianças já morreram, este ano, no campo de refugiados da Síria | Riobrasil Noticias

30 Crianças já morreram, este ano, no campo de refugiados da Síria

30 Crianças já morreram, este ano, no campo de refugiados da Síria

18/02/2020 21:20:00 | Oriente Médio | Fonte: Jornal em Destaque

Foto de mulher com uma criança, no campo de Washukanni para refugiados, perto da cidade predominantemente curda de Hasakeh, no nordeste da Síria, esconde o desespero das mães neste rigoroso inverno na região.


Organizações internacionais alertaram, nesta terça-feira (18), que as baixas temperaturas e condições de vida desumanas dos refugiados na Síria provocaram a morte de pelo menos 30 crianças nos últimos dias, entre as 500 mil que fugiram da violência.

 

Face à intensificação da ofensiva das forças governamentais no oeste da província de Alepo e em setores de Idlib, desde o início de dezembro mais de 900 mil pessoas, segundo a ONU, das quais meio milhão de crianças, segundo a Save the Children e a UNICEF, deixaram as suas casas e se deslocaram para a fronteira com a Turquia.

 

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) verificou que 28 crianças morreram desde o início de 2020, além de outras 49 que ficaram feridas como resultado da escalada da violência na zona. A organização não-governamental (ONG) Save the Children, verificou que outras sete crianças, incluindo um bebé, morreram recentemente devido às baixas temperaturas e às "péssimas condições de vida" em campos de deslocados na província de Idlib, no noroeste da Síria, onde o exército realiza uma ofensiva contra as fações insurgentes.

 

"À medida que mais civis procuram desesperadamente segurança na fronteira da Síria com a Turquia, estamos preocupados que o número de mortos aumente também devido às condições de vida absolutamente desumanas nos campos de deslocados”, denunciou em comunicado a diretora da Save the Children para a Síria, Sonia Khush.

 

De acordo com esta ONG, ao longo de três dias no início de fevereiro, quase 145 mil pessoas fugiram das suas casas e mais de 80 mil vivem ao ar livre, em campos cobertos de neve e expostos ao frio.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.