|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Como conquistar tudo que você quer em 2020? (Parte 2) | Riobrasil Noticias

Como conquistar tudo que você quer em 2020? (Parte 2)

Como conquistar tudo que você quer em 2020? (Parte 2)

20/02/2020 12:55:00 | Miguel Pereira | Fonte: Jornal em Destaque

- O senhor se lembra que meu desejo é que a Escola Politécnica custe pouco (ao Governo). É perigoso dar aos franceses que não têm fortuna conhecimentos vastos em matemática¹”. Napoleão Bonaparte.


Pois é... O tão admirado Napoleão!


Tudo bem, senhoras e senhores? Terminamos o artigo anterior dizendo que para conquistarmos grandes objetivos, como passar num concurso, conquistar um bom emprego etc., precisamos de técnica; um planejamento tecnicamente elaborado. Caso contrário, é quase impossível. Não se engane por receitas fáceis. Eu sei que você quer acreditar, porque seu cérebro está te enganando, ele diz a você que existem atalhos. NÃO EXISTEM. Falamos que precisa começar pela parte mais difícil: estude a matéria mais difícil primeiro, faça a coisa mais desagradável primeiro.


Vamos lembrar que também, hoje, é obrigatório você saber um pouco de inglês e de Excel. “Ah, é caro!”. Não: você entra numa lan house/cyber café e paga R$ 5,00. E estuda durante meia hora um filme no Youtube e, depois, pratica mais meia hora no próprio local. Inglês você baixa o aplicativo Duolingo, no seu celular e estuda. Senta lá no Angú, que tem Wi Fi, e pronto. ESTUDA. Minha filha era fraquinha no inglês, baixou este e outros aplicativos e já está lendo bem. Tudo DE GRAÇA.


Agora vamos ao pesado, finalmente. Objetivo: virar diretor de uma empresa ou colocar um filho seu em Harvard – grandes objetivos.


Disse que você tem de gerar tensão. O primeiro gerador de tensão é o prazo e o segundo, o detalhamento e os números. Por exemplo: Objetivo: Entrar no Mestrado. Como? Estudando. Agora, olhe a diferença. Objetivo: passar no Mestrado. Como: estudando de segunda a sexta, das 22 às 24 horas, começando na próxima segunda.


E tudo tem como colocar números. Por exemplo: melhorar no trabalho. Como? Fazendo contatos. Assim está fraco. Você não está se cobrando por quantos contatos e por quanto tempo. Melhor assim: fazendo dois novos contatos por semana começando agora. E Como? Pisando no pé do colega no refeitório e pedindo desculpas... etc. 


Se você não tiver quantidades, tempos e subtempos, não terá o que te pressionar para você melhorar.


Prof. Manhães é Especialista em Gestão e Educação, convidado pela Band, Record e pelo SBT, tem 20 livros publicados e doutorado pela UFRJ.


¹Manual do Líder / Napoleão; tradução de Julia da Rosa Simões; aforismos escolhidos e prefaciados por Jules Bertaut – Porto Alegre, RS: L&PM, 2012, p.42. Parêntesis do autor.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Miguel Pereira

Ver outros eventos fotografados em MIGUEL PEREIRA - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.