|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





World Press Photo: veja as 6 finalistas à Fotografia do Ano 2020 | Riobrasil Noticias

World Press Photo: veja as 6 finalistas à Fotografia do Ano 2020

World Press Photo: veja as 6 finalistas à Fotografia do Ano 2020

01/03/2020 11:47:00 | Europa | Fonte: Jornal em Destaque

As imagens que disputam a World Press Photo of the Year de 2020, a categoria mais cobiçada da competição, são visivelmente fortes, inquietantes, emocionantes e devastadoras. Obrigam-nos, sem dúvida nenhuma, a refletir sobre aquilo que está à nossa frente, mas também à nossa volta. 


A World Press Photo é uma organização sem fins lucrativos que apresenta, anualmente, a mais prestigiada distinção de fotojornalismo do mundo, sendo este ano a 63ª Edição.


As seis finalistas para a categoria de Fotografia do Ano 2020 mostram a revolta de familiares de uma das 157 pessoas que morreram, em 2019, no acidente de avião da Ethiopian Airlines; a força dos protestos sociais em países como Sudão e Argélia e o olhar forte de quem acorda de um estado de coma ao final de 10 anos. Ainda assim, há uma coisa que têm em comum: os protagonistas principais são, na sua maioria, jovens. 


Os seis indicados

 

1- Uma familiar de uma das 157 vítimas que morreu na queda do voo ET302 da Ethiopian Airlines, em março de 2019, atira terra em seu rosto, enquanto chora no local da tragédia. ("Relative Mourns Flight ET 302 Crash Victim" de Mulugeta Ayene, fotojornalista da Associated Press, na Etiópia) - Foto manchete.


2- Um grupo de estudantes em confronto com a polícia de choque durante um protesto antigoverno em Argel, na Argélia. ("Clash with the Police During an Anti-Government Demonstration" de Farouk Batiche, fotojornalista da Deutsche Presse-Agentur, na Argélia).

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.