|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Coronavírus: A Fake News do álcool gel caseiro | Riobrasil Noticias

Coronavírus: A Fake News do álcool gel caseiro

Coronavírus: A Fake News do álcool gel caseiro

17/03/2020 21:19:00 | Região Sudeste | Fonte: Jornal em Destaque

O vírus não sobrevive muito tempo fora do copo humano (de 6h a 24h). Mas, o contato com superfícies contaminadas ainda é uma das principais formas de transmissão do novo coronavírus e de outros microrganismos. Por isto, é fundamental higienizar maçanetas, telefones, bolsas, mesas, computadores e outros objetos que são tocados com frequência. Pode-se usar o álcool (gel ou líquido) ou desinfetantes comuns, como água sanitária e outros produtos à base de cloro.


Leia os esclarecimentos de grande importância, sobre o álcool e seu uso, da Anfarmag – Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais, neste momento de pandemia do coronavírus.


Para as mãos e braços

O álcool mais indicado para higienizar mãos e braços é o álcool gel 70%. O álcool gel é menos irritante para a pele que as versões líquidas, além de ser mais seguro, por apresentar menor risco de incêndio.


Como usar

O álcool não deve ser encarado como um substituto à lavagem com água e sabão, mas sim como uma alternativa para os momentos em que não é possível lavar as mãos, como no transporte público e no comércio de rua. Não é necessário limpar as mãos com água e sabão e, em seguida, fazer a aplicação do álcool gel. Apenas fazer um dos procedimentos basta.


Álcool gel caseiro

Um aviso importante: não tente fazer álcool gel em casa. Temos visto vídeos circulando na internet ensinando a usar gelatina, gel de cabelo, amido de milho e outras substâncias. Isto é totalmente descabido. Para obter o álcool gel com ação antisséptica, existem técnicas e equipamentos específicos a que apenas indústrias e farmácias de manipulação têm acesso. Só essas empresas conseguem garantir a concentração, a estabilidade, a segurança e a eficácia do produto, pois fazem isso com embasamento científico, usando as matérias-primas corretas e em condições adequadas.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.