|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Itália dá os primeiros passos para retomada do seu cotidiano | Riobrasil Noticias

Itália dá os primeiros passos para retomada do seu cotidiano

Itália dá os primeiros passos para retomada do seu cotidiano

04/05/2020 23:28:00 | Europa | Fonte: Jornal em Destaque

O primeiro dia da abertura parcial do isolamento social na Itália, após mais de 50 dias de confinamento e com 4,5 milhões de trabalhadores que puderam retornar às suas empresas, passou com surpreendente normalidade. Os observadores se perguntam se foi devido à cautela, medo ou senso de responsabilidade.


Desde hoje (4), os trens de norte a sul da península passaram de apenas um por dia para três, todos cheios de passageiros que haviam reservado com antecedência. A maioria era de pessoas presas no confinamento em algum lugar que não fosse sua residência, como os estudantes universitários. O último dos 160 decretos aprovados nesses meses permite o retorno às regiões de residência.


Em todas as estações e aeroportos, todos os passageiros tiveram que fazer fila para passar na medição de temperatura. Acima de 37,5 graus, os viajantes tiveram que passar por um teste rápido que, se positivo, exigia que fossem encaminhados para um hospital. Todo mundo teve que viajar com uma máscara e luvas.


Nas principais estações do país, houve um aumento de passageiros entre 30% e 40%, o que é atribuído aos trabalhadores que pela primeira vez retornaram às suas empresas. Os bares podiam abrir, mas apenas para servir manualmente para o cliente consumir na rua, o que levou a uma maior presença do público ao ar livre, cada pessoa separada das outras e com máscaras que subiam e desciam para beber café ou cerveja.


Nesta segunda-feira, o Instituto Superior de Saúde e Estatística ilustrou o verdadeiro drama que estava "escondido" por trás dos números diários sobre o envolvimento do coronavírus. A contagem global indica que em toda a Itália, principalmente nas regiões norte, uma média de 49,4% mais pessoas morreram até agora este ano do que em 2019. Em Bergamo, um dos epicentros da pandemia, morreram seis vezes mais pessoas do que no ano passado. Em algumas cidades do norte, o aumento das mortes varia de 300 a 500%.

 

Extraído de El País (Espanha)

Tradução: Helio de Carvalho

📷 Miguel Medina | AFP

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.