|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Evitando a Pandemia da Fome: ONU lança apelo para ajudar países mais vulneráveis | Riobrasil Noticias

Evitando a Pandemia da Fome: ONU lança apelo para ajudar países mais vulneráveis

Evitando a Pandemia da Fome: ONU lança apelo para ajudar países mais vulneráveis

11/05/2020 18:23:00 | Estados Unidos | Fonte: Jornal em Destaque

Equipes humanitárias estão buscando quase 7 bilhões de dólares para proteger milhões de vidas e impedir a propagação da COVID-19 em mais de 60 dos países mais frágeis do mundo.


O Plano Global de Resposta Humanitária atualizado, lançado nesta quinta-feira (7), fornece ajuda e proteção que priorizam os mais vulneráveis ​​da sociedade, como idosos, pessoas com deficiência e mulheres e meninas.


Falando antes do evento de lançamento, o coordenador humanitário das Nações Unidas, Mark Lowcock, alertou para um aumento significativo de conflitos, fome e pobreza, bem como fome iminente, a menos que sejam tomadas medidas agora.


Se não apoiarmos as pessoas mais pobres – especialmente mulheres e meninas e outros grupos vulneráveis ​​- enquanto combatem a pandemia e os impactos da recessão global, todos estaremos lidando com os efeitos colaterais durante muitos anos. Isso seria ainda mais doloroso e muito mais caro para todos”, afirmou.

Evitando uma pandemia de fome

A COVID-19 já atingiu praticamente todos os países do planeta, com a Organização Mundial da Saúde (OMS) registrando mais de 3,6 milhões de casos e mais de 251 mil mortes nesta quinta-feira (7). No entanto, os humanitários acreditam que o pico da doença nos países mais pobres do mundo deve chegar nos próximos três a seis meses.


O impacto já está sendo sentido, com a renda caindo e os empregos sendo destruídos. Enquanto isso, os suprimentos de comida estão caindo à medida que os preços disparam e milhões de crianças perdem as vacinas de rotina e as refeições escolares.


O Programa Mundial de Alimentos (WFP) está entre as agências e parceiros da ONU que respondem às imensas necessidades, atendendo quase 100 milhões de pessoas em apenas um dia.


Você pode imaginar o que pode acontecer se a deterioração econômica continuar e se a cadeia de suprimentos quebrar. Será catastrófico”, disse David Beasley, diretor-executivo do WFP.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.