|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





A Itália reabre fronteiras em junho, após meses de bloqueio devido à pandemia | Riobrasil Noticias

A Itália reabre fronteiras em junho, após meses de bloqueio devido à pandemia

A Itália reabre fronteiras em junho, após meses de bloqueio devido à pandemia

18/05/2020 13:34:00 | Europa | Fonte: Jornal em Destaque

As fronteiras internacionais e regionais reabrirão em 3 de junho, na tentativa de revitalizar o setor de turismo da Itália. A temporada de verão está prestes a começar e o turismo é responsável por 13% do PIB do país.


"Esperamos trabalhar com os países vizinhos, aqueles que podem viajar de carro", disse Gianni Serandrei, proprietário do Hotel Saturnia, de 4 estrelas, perto da Praça de São Marcos, em Veneza. Os últimos hóspedes deste hotel, argentinos que estavam em lua-de-mel, fizeram check-in em 11 de março, dois dias após o início do bloqueio nacional da Itália, incluindo o fechamento de fronteiras.


A federação nacional de hotéis da Itália disse que em abril o setor já havia perdido 106.000 empregos, com a ocupação caindo 99% para estrangeiros e 96% para italianos. Outro meio milhão de empregos estão em risco se a temporada de verão não for bem-sucedida, de acordo com a associação.


A Itália espera também incentivar o turismo doméstico, oferecendo vales para famílias de baixa renda para gastar em hotéis, acampamentos e outros estabelecimentos, antes do final do ano.


A ampla mudança de política segue meses de medidas estritas de bloqueio. A Itália passou algumas semanas como epicentro da Europa para a pandemia.


Os países vizinhos não estão tão ansiosos para ver a Itália, “de tão boa vontade”, abrir suas fronteiras, diz matéria publicada pela Fox News.


Conteúdo Fox News (Tradução Helio de Carvalho)

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.