|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Gari que pedalava 36 quilômetros para chegar ao trabalho ganha uma bicicleta elétrica | Riobrasil Noticias

Gari que pedalava 36 quilômetros para chegar ao trabalho ganha uma bicicleta elétrica

Gari que pedalava 36 quilômetros para chegar ao trabalho ganha uma bicicleta elétrica

06/06/2020 23:31:00 | Miguel Pereira | Fonte: Jornal em Destaque

Quem não se lembra de Frank Baldez (52), cujo esforço para trabalhar foi contado pelo ED? Ele ficou conhecido como “O gari da bicicleta”, devido à repercussão desta matéria publicada no nosso site e que acabou virando pauta de diversos veículos de comunicação. O gari que antes pedalava diariamente 36km para conseguir chegar ao trabalho, agora está temporariamente em casa. Mas, sua história mudou, de lá para cá!


Como foi contado, com o decreto do governo do estado que impedia a circulação do ônibus intermunicipal da linha Arcozelo X Japeri, o trabalhador da Companhia de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro, a COMLURB, fez com que Frank conseguisse um meio de transporte para chegar à estação de Japeri e embarcar no trem da Supervia até seu local de trabalho. Sem carro, o gari pedalava diariamente sob chuva e sol, no nascer do dia e ao cair a noite, para conseguir ir e voltar do trabalho. Uma história que comoveu e gerou reconhecimento de diversas pessoas incluindo celebridades.  Nas redes sociais o assunto se propagou em um grupo de amigas que tiveram a ideia de organizar uma vaquinha para presentear o gari com uma bicicleta elétrica. A propagação da ideia chegou até o empresário Danilo Oliveira (42), que administra a empresa Serra Ecobike, na cidade de Miguel Pereira, onde mora o trabalhador.


Tendo em vista a luta diária em meio à pandemia, as dificuldades e a força de vontade dele, colocando sua vida em risco para preservar a de muita gente, com o seu trabalho, nós da Serra Ecobike, nos sentimos honrados em doar uma de nossas bicicletas elétricas para ajudá-lo em sua mobilidade”, conta Danilo Oliveira com exclusividade ao ED.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Miguel Pereira

Ver outros eventos fotografados em MIGUEL PEREIRA - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.