|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Firjan SESI lança curso EAD gratuito de Boas Práticas e Segurança do Trabalho | Riobrasil Noticias

Firjan SESI lança curso EAD gratuito de Boas Práticas e Segurança do Trabalho

Firjan SESI lança curso EAD gratuito de Boas Práticas e Segurança do Trabalho

08/06/2020 16:05:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque

A Firjan SESI lançou o curso gratuito Boas Práticas de Saúde e Segurança do Trabalho EAD para Prevenção à Covid-19. O programa tem como objetivo apoiar as empresas na orientação à prevenção e gestão do risco de contágio pelo novo coronavírus no ambiente do trabalho. Com carga horária de 8 horas, o conteúdo foi elaborado conforme recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde (MS) e Ministério da Economia. Os alunos receberão um certificado de conclusão Firjan SESI.


Segundo o gerente geral de relacionamentos e negócios da Firjan, Carlos Magno, trata-se de mais uma ferramenta que as indústrias poderão contar como aliada ao enfrentamento da pandemia. “Nossa intenção é auxiliar as empresas e seus trabalhadores no plano da retomada das atividades econômicas e produtivas oferecendo uma capacitação técnica sobre as adequações do ambiente de trabalho, novas rotinas e cuidados com a saúde dos trabalhadores”.


Magno complementa que o curso é indicado para empresas, gestores e suas equipes, com o intuito de conscientizar todo ambiente corporativo e social, além de proporcionar o conhecimento das medidas administrativas e adequações necessárias.


Dividida em quatro módulos, a formação aborda temáticas como boas práticas de prevenção e proteção aos trabalhadores, utilização de protocolos para controle de acesso, higienização e limpeza de uniformes e EPIs, medidas de distanciamento mínimo em filas e entre postos de trabalho, entre outros.


Para cursar é necessário ter concluído o ensino fundamental e ter idade mínima de 16 anos. Após efetuar a inscrição, o aluno receberá por e-mail o link que dará acesso para realizar a capacitação.

Interessados podem fazer a inscrição pelo link: https://tinyurl.com/ybshl9gq.

 

Por Firjan – Divisão de Imprensa e Conteúdo

(Crédito: Marcello Casal Jr | Agência Brasil)

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em RIO DE JANEIRO - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.