Cinco homens que viviam na cidade de Miguel Pereira (RJ) praticavam a venda de veículos pelo aplicativo OLX. Até aí tudo bem, se estes veículos não fossem produto de crimes.
Na sexta-feira passada (26), a organização criminosa foi desarticulada e os cinco elementos presos em Nova Iguaçu (RJ), por policiais civis da 58ª DP (Posse, Nova Iguaçu). A operação de sucesso foi coordenada pela Delegada Waleska dos Santos Garcez, após cruzamento de dados do setor de inteligência daquela Delegacia e intenso monitoramento das movimentações da organização criminosa especializada em clonagem, adulteração e revenda de veículos.
Os envolvidos iam até Nova Iguaçu constantemente buscar veículos roubados, furtados, clonados para comercialização, através da OLX. A “casa começou a cair” a partir de uma negociação frustrada com um KIA CERATO, encontrado no município de Duque de Caxias prestes a embarcar em um caminhão cegonha com destino à Fortaleza.