|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Saiba por que três missões rumo à Marte decolam neste mês | Riobrasil Noticias

Saiba por que três missões rumo à Marte decolam neste mês

Saiba por que três missões rumo à Marte decolam neste mês

13/07/2020 20:48:00 | Outros | Fonte: Jornal em Destaque

Neste mês de julho nada menos do que três missões de exploração, desenvolvidas por três países diferentes, serão lançadas rumo à Marte, com o objetivo de dar à humanidade mais informações sobre o passado e o presente do planeta vermelho.


A concentração de missões ao redor da mesma data tem uma explicação: Marte chega neste mês à sua posição mais próxima da Terra, algo que ocorre a cada 780 dias. Missões lançadas agora podem chegar ao planeta gastando menos energia, o que significa menos combustível, menor peso e menor custo. Caso a "janela" de lançamento, que vai até meados de agosto, seja perdida, outra oportunidade similar só acontecerá em 2022.


Hope, Emirados Árabes Unidos

A primeira missão a decolar é a Hope, desenvolvida pelos Emirados Árabes Unidos. Ela vai partir da base espacial de Tanegashima, no Japão, às 17:51h (horário de Brasília) desta terça-feira (14) a bordo de um foguete H-2A desenvolvido pela Mitsubishi Heavy Industries sob contrato da agência espacial japonesa (JAXA).


O objetivo é colocar em órbita um satélite que vai estudar a atmosfera de Marte, gerando um mapa de seu sistema climático ao longo de um ano marciano, o equivalente a 1,8 ano terrestre. Assim como a Terra, Marte tem estações que influenciam ventos, temperatura, condensação, evaporação de gelo etc.


É apenas o primeiro passo de um programa ambicioso. O país tem planos para colonizar o planeta nos próximos 100 anos, e já explora os primeiros planos para construção de uma cidade marciana.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Outros

Ver outros eventos fotografados em OUTROS









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.