|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Profissionais da Saúde são homenageados por músicos do Teatro Municipal SP | Riobrasil Noticias

Profissionais da Saúde são homenageados por músicos do Teatro Municipal SP

Profissionais da Saúde são homenageados por músicos do Teatro Municipal SP

21/07/2020 12:43:00 | São Paulo | Fonte: Jornal em Destaque

Por: Estadão Conteúdo

O Teatro Municipal de São Paulo divulgou, no domingo (19), um vídeo em homenagem aos profissionais da Saúde, que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Para isto, escolheu reunir seus músicos e alguns convidados de peso para gravar um clipe com música da ópera La Traviata, de Giuseppe Verdi.


Mantendo o distanciamento para segurança dos músicos, a homenagem feita reuniu a Orquestra e o Coro Lírico do Municipal e contou com a participação de 12 solistas convidados, entre eles o barítono Paulo Szot, brasileiro radicado nos EUA, o tenor Fernando Portari e a mezzo-soprano Luisa Francesconi na interpretação de Brindisi, uma das melodias de ópera mais conhecidas. A regência é do maestro Roberto Minczuk, diretor musical e maestro titular da Orquestra Sinfônica Municipal.


Para a realização do vídeo, cada um gravou a sua interpretação da partitura de sua casa e o material foi editado. Ao todo foram mixados 355 vídeos produzidos pelos 177 artistas - sendo 78 instrumentistas, 87 coralistas e 12 solistas - e mais o maestro.


Completam a lista de músicos os tenores Anibal Mancini, as mezzo sopranos Carla Rizzi, Luciana Bueno e Luisa Francesconi, as sopranos Lina Mendes, Marly Montoni e Rosana Lamosa, os barítonos Leonardo Neiva e Michel de Souza e o baixo Savio Sperandio.


O vídeo está disponível no canal oficial do Teatro Municipal no YouTube junto com outras gravações, como a das nove sinfonias de Beethoven pela Sinfônica Municipal, com as participações do Coro Lírico e do Coral Paulistano. A regência é de Roberto Minczuk.


Assista ao vídeo:


Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.