|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





RIOSUL firma parceria com a organização social Gastromotiva | Riobrasil Noticias

RIOSUL firma parceria com a organização social Gastromotiva

RIOSUL firma parceria com a organização social Gastromotiva

03/08/2020 22:17:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque

Uma campanha solidária de carioca para carioca. Com este objetivo, o RIOSUL Shopping Center fez uma parceria com a organização social Gastromotiva que prevê arrecadação de alimentos não perecíveis para os projetos da instituição. As doações podem ser realizadas até 15 de agosto no Drive Thru RIOSUL, localizado no estacionamento G1, das 12h às 22h. A intenção é prestar apoio aos mais vulneráveis durante a pandemia de Covid-19.

Além de se tornar um ponto de coleta de alimentos para a instituição, o shopping apoiou financeiramente o projeto Cozinhas Solidárias, no qual alunos e ex-alunos da organização usam a própria estrutura em casa para produzir refeições que são doadas a pessoas em extrema vulnerabilidade no Rio de Janeiro. Todos os insumos necessários são fornecidos a partir das doações recebidas. Até o momento, já foram servidas mais de 100 mil refeições.

A gerente de Marketing do RIOSUL, Fabiana de Luna, comenta a relevância da parceria. "O momento é delicado, e queríamos acolher os cariocas de alguma forma, fornecendo apoio aqueles que mais precisam. Com a união com a Gastromotiva, conseguimos não só abraçar este público, mas também contribuir para que o trabalho da instituição continue sendo realizado", diz Fabiana.

 

Sobre a Gastromotiva
Organização social que, desde 2006, utiliza o poder da gastronomia, comida e educação para combater a desigualdade social, desenvolver a educação nutricional, lutar contra a fome, acabar com o desperdício de alimentos e gerar empregos. A instituição utiliza a filosofia de aproveitamento integral de alimentos, já tendo atingido mais de 150 toneladas de comida em perfeito estado para consumo, evitando o desperdício. Além dos projetos educacionais, a organização ampliou, durante a pandemia, a quantidade de refeições semanais que servia para pessoas em situação de vulnerabilidade através dos projetos Refettorio Gastromotiva e Cozinhas Solidárias, e criou um Banco de Alimentos que ajuda a abastecer projetos da sua rede parceira.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em RIO DE JANEIRO - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.