|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Trump e Biden confiam na vitória, na eleição de maior mobilização de eleitores | Riobrasil Noticias

Trump e Biden confiam na vitória, na eleição de maior mobilização de eleitores

Trump e Biden confiam na vitória, na eleição de maior mobilização de eleitores

03/11/2020 22:23:00 | Estados Unidos | Fonte: Jornal em Destaque

Texto por:Elcio Ramalho

Os americanos mostram muito interesse por esta eleição. Mais de 100 milhões de pessoas já haviam votado antecipadamente, sendo mais da metade, 63 milhões, pelo correio e o restante comparecendo às urnas. Uma das razões do voto antecipado foi a pandemia que voltou a atingir picos de casos em várias regiões e já deixou mais de 231 mil mortos por todo o país, se transformando em um dos principais temas da campanha. Pela primeira vez, os votos antecipados podem superar os do dia oficial da votação. 


Nesta terça-feira (3), milhões de eleitores comparecem às urnas enfrentando menos filas do que o previsto e respeitando as restrições sanitárias vigentes, com a obrigação do uso de máscaras e mantendo distanciamento físico.


Os americanos estão votando de várias formas, até mesmo por drive-thru, sem sair do carro. A mensagem massificada pelos candidatos e, também, pelas emissoras de rádios, televisão e nas redes sociais é para que eles saiam para votar, em um país onde o voto não é obrigatório. Os horários de votação variam de estado para estado, em alguns deles seções eleitorais ficam abertas até 20h ou 21h. 


Miami com poucas filas nos locais de votação


A mobilização neste dia foi bem menor do que o habitual em muitas regiões, como a Flórida. Em Miami, alguns centros ficaram praticamente desertos o dia todo, enquanto em outros locais habilitados os eleitores exerceram o direito em apenas alguns minutos.


No ginásio do parque José Martí, em um bairro onde há forte presença de latinos, os inscritos apresentavam o documento necessário para votar e entravam praticamente direto para o local de votação, no segundo andar.    

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.