|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Detran abre 200 mil vagas para agendamento nesta terça-feira, 10 | Riobrasil Noticias

Detran abre 200 mil vagas para agendamento nesta terça-feira, 10

Detran abre 200 mil vagas para agendamento nesta terça-feira, 10

10/11/2020 13:53:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque

O Detran.RJ mudou o sistema de agendamento de serviços e passa a oferecer 200 mil vagas de uma só vez nesta terça-feira (10). Até então, as marcações eram feitas apenas para dois dias seguintes e, agora, será possível marcar os serviços de habilitação para até 15 dias úteis adiante e de veículos para até cinco dias úteis à frente.
 
Segundo o presidente do Detran, Adolfo Konder, a ampliação é mais uma medida para diminuir a demanda represada no período em que as unidades ficaram fechadas devido à pandemia. Além disso, a expectativa é que o novo modelo de agendamento vai reduzir também a ação de oportunistas que tem cobrado taxas para realizar a marcação de serviços. Esses falsos despachantes têm oferecido serviços ilegais em filas presenciais nas unidades do Detran e até nas redes sociais.

Nesse primeiro mês, determinei uma força-tarefa para fechar o cerco a esses golpistas. Fizemos duas operações na sede em outubro, e cinco pessoas foram autuadas. Também solicitei apoio ao secretário de Polícia Civil (Allan Turnowski). O cerco vai fechar ainda mais”, afirmou o presidente do Detran.

Na manhã desta terça, a corregedoria do Detran, com apoio da Polícia Civil, esteve em endereços ligados a Lucas Hassan Fernandes Coutinho. Ele apareceu numa reportagem na segunda-feira (9) oferecendo “furar a fila” do agendamento. A intimação policial foi deixada com parentes do suspeito para que ele compareça à delegacia para dar esclarecimentos.

Neste ano, 28 pessoas foram conduzidas à delegacia após serem investigadas pela Corregedoria. Cinco delas foram flagradas em duas operações ocorridas em outubro nos arredores da sede do Detran, no Centro do Rio. Outras cinco sindicâncias estão em andamento e novas operações estão previstas.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em RIO DE JANEIRO - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.