|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Tá de mau humor? Relaxa! Nessa sexta-feira se comemora o Dia Mundial do Mau Humor | Riobrasil Noticias

Tá de mau humor? Relaxa! Nessa sexta-feira se comemora o Dia Mundial do Mau Humor

Tá de mau humor? Relaxa! Nessa sexta-feira se comemora o Dia Mundial do Mau Humor

11/11/2020 17:42:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque

Na próxima sexta-feira (13), dia em que o mau humor é permitido e, até de certa forma, celebrado trazemos aqui muitas dicas de como melhorar aquela pessoa que costuma acordar com todos os pés esquerdos possíveis. A Chef Miriam Rocha – especialista em cacau e chocolate – conta como suas amêndoas de cacau drageadas podem se tornar verdadeiras pílulas do bem-estar. “O nosso Anti TPM é um elemento chave pra resolver o mau humor, já que nesse período as meninas também costumam ficar bem irritadas e chateadas com as oscilações de humor”, diz. Além de minimizar todo o estresse, elas também reduzem a ansiedade. “É para usar sem moderação! Contém antioxidantes, estimulam o colágeno, além de minimizar os efeitos da TPM”, afirma a Chef.


A Health Coach Tamara Borges – da Pulse Nutrition – também acredita que os alimentos têm poder; muitos deles são conhecidos por matar o mau humor com suas propriedades. “O talo da alface possui uma substância chamada lactucina, que funciona como calmante; banana diminui a ansiedade por conta dos carboidratos e do potássio; mel estimula a produção da serotonina, responsável por nos dar uma sensação de bem-estar e prazer... O que não falta são opções”, conta Tamara.


O mau humor não afeta só o ambiente e as pessoas que estão nele, como a saúde de quem está sentindo toda essa onda de negatividade. Ester Gomes, consultora de desenvolvimento humano, fala exatamente sobre isto: “Mau humor é o estado de espírito de quem não está bem disposto. O mal-humorado é aquele que está irritado, desgostoso com alguma coisa e gosta de reclamar de tudo”.


A consultora indica a criação de hábitos simples, que podem redirecionar a energia densa para algo positivo: “A primeira dica para acabar com o mau humor é aceitá-lo; rejeitá-lo apenas faz com que ele se torne mais forte. Alimente-se bem, pratique atividades físicas, ouça músicas, crie listas de gratidão. Aos poucos, sua mente aprenderá a valorizar as coisas boas, o que ajudará ativamente a reduzir o mau humor”, diz.


Ester ainda comenta que ambientes de trabalho com clima pesado, podem fazer muito mal à parte física e emocional do ser humano.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em Rio de Janeiro - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.