|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Estado do Rio começa a vacinação contra a Covid-19 na quarta-feira | Riobrasil Noticias

Estado do Rio começa a vacinação contra a Covid-19 na quarta-feira

Estado do Rio começa a vacinação contra a Covid-19 na quarta-feira

17/01/2021 20:34:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque

O governo do Estado do Rio de Janeiro, através das equipes técnicas da Secretaria de Estado de Saúde, está preparado para a orientação e o apoio na aplicação das vacinas CoronaVac e Oxford/Astrazeneca a todos os 92 municípios do Rio de Janeiro, de forma simultânea e proporcional. A aprovação, hoje, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do uso emergencial representa uma importante etapa vencida no combate ao novo coronavírus. O governador em exercício Cláudio Castro viaja de madrugada para São Paulo, onde amanhã participará de um encontro de governadores com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para trazer as doses de vacina para o Rio. O ministro anunciou que a vacinação começa quarta-feira, dia 20, em todo o País.

Essa é uma vacinação para todos, sem discriminação, mantendo e respeitando as instituições. Confiamos nos técnicos da Anvisa, no Plano Nacional de Imunização e agora todos os estados, todos os municípios, juntos, serão atendidos. Será uma vacina para todos, ressaltou o governador em exercício Cláudio Castro.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) vai seguir o Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, que prevê a distribuição de vacinas contra a Covid-19 para todos os estados do País. O PNI, que há mais de 45 anos é o responsável pelas campanhas de vacinação brasileira, acontecerá inicialmente em quatro fases, obedecendo a critérios logísticos de recebimento e distribuição das doses.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em Rio de Janeiro - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.