|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





SES distribui nova remessa de vacinas contra Covid-19 aos 92 municípios | Riobrasil Noticias

SES distribui nova remessa de vacinas contra Covid-19 aos 92 municípios

SES distribui nova remessa de vacinas contra Covid-19 aos 92 municípios

09/02/2021 22:10:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) iniciou a entrega de uma nova remessa da vacina CoronaVac contra a Covid-19, com 131.110 doses, para os 92 municípios do estado, nesta terça-feira (9). Os lotes destinados ao Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo foram enviados na tarde desta terça-feira, por meio de caminhões. Maricá terá a entrega por via terrestre, nesta quarta-feira (10). Na quinta-feira (11), helicópteros levarão as doses dos demais 88 municípios.


No último fim de semana, o Ministério da Saúde (MS) encaminhou para o estado do Rio de Janeiro 282.200 doses da vacina, que estão armazenadas na câmara fria da Coordenadoria Geral de Armazenamento (CGA), em Niterói. Após ser contabilizado e registrado, metade do lote será enviado aos municípios para ser aplicado como primeira dose no grupo elencado como prioritário pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI). A outra metade do lote será enviada aos municípios dentro do prazo (21 dias) para a aplicação da segunda dose, garantindo o cumprimento do esquema vacinal.


A Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SVS) enviou ofício aos 92 municípios afirmando ser de extrema importância que os responsáveis técnicos e gestores municipais organizem suas ações de imunização, priorizando os grupos elencados no Programa Nacional de Imunizações (PNI) e de acordo com o número de doses que serão aplicadas no dia, para que o frasco multidoses seja utilizado em sua plenitude. Denúncias de irregularidades na vacinação são encaminhadas imediatamente aos órgãos de controle.

 
Doses recebidas e entregues

Entre os dias 18 de janeiro e 9 de fevereiro, a SES recebeu 1.040.320 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 855.320 da CorovaVac e 185 mil da Oxford/AstraZeneca. Já foram entregues 714.690 doses aos 92 municípios. Destas, 244.560 foram destinadas à segunda dose da CoronaVac, para atender à população que recebeu as doses enviadas no primeiro lote, do dia 20 de janeiro.

 
Público prioritário 

A SES esclarece que a definição dos grupos prioritários para a primeira fase da vacinação contra à COVID-19 foi estabelecida pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), por meio de decisões tomadas por comissão tripartite. O Estado segue a recomendação do Ministério da Saúde, repassando as orientações aos municípios. Neste primeiro momento foi definido um grupo prioritário composto por:

- profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 e na vacinação;

- pessoas com 60 anos ou mais vivendo em abrigos ou asilos;

- pessoas maiores de 18 anos com deficiência institucionalizadas;

- trabalhadores dessas instituições;

- povos indígenas vivendo em terras indígenas.

 
Balanço vacinação 

Até às 9h desta terça-feira (9), 92 municípios registraram 270.001 pessoas imunizadas contra a Covid-19 no estado. O balanço foi realizado por meio de busca ativa, a partir da gerência de Imunização da Vigilância Epidemiológica da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, junto às coordenações/gerências de imunização dos 92 municípios do Estado.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em RIO DE JANEIRO - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.