|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





GRIPE DAS AVES: Rússia detecta 1º caso de transmissão a humanos da estirpe H5N8 | Riobrasil Noticias

GRIPE DAS AVES: Rússia detecta 1º caso de transmissão a humanos da estirpe H5N8

GRIPE DAS AVES: Rússia detecta 1º caso de transmissão a humanos da estirpe H5N8

21/02/2021 12:09:00 | Ásia | Fonte: Jornal em Destaque

De acordo com a TVI24 (imprensa portuguesa), a Rússia anunciou neste sábado (20) que detectou o primeiro caso de transmissão a humanos da estirpe H5N8 do vírus da gripe das aves, tendo informado a Organização Mundial de Saúde desta importante descoberta




O laboratório confirmou o primeiro caso de infeção de uma pessoa pelo vírus do grupo A, a gripe aviária AH5N8, disse a chefe da agência sanitária russa Rospotrebnadzor, Anna Popova.



O vírus foi detectado em sete pessoas infetadas num aviário localizado no sul da Rússia, onde uma epidemia de gripe das aves afetou os animais em dezembro de 2020, adiantou Anna Popova, acrescentando que os doentes se sentem bem e não têm complicações.



Foram tomadas medidas rapidamente para controlar a situação neste foco de infeção, garantiu a responsável, citada pela agência France-Presse.



Apesar de a estirpe H5N8 ter cruzado a barreira intraespécies e transmitir-se também a pessoas, esta variante do vírus não é transmitida de pessoa para pessoa atualmente, declarou Anna Popova, adiantando que a informação já foi remetida à OMS.



Segundo a responsável da agência sanitária, esta descoberta dá ao mundo tempo para se preparar, criando testes e uma vacina, no caso de este vírus se tornar mais patogénico e mais perigoso para o homem, e adquira a capacidade de ser transmitido de pessoa para pessoaEstaríamos, então, totalmente armados e totalmente preparados, acrescentou.



O vírus da gripe das aves está se espalhando por vários países europeus, incluindo a França, onde milhões de animais foram abatidos para impedir a progressão da doença.


Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.