|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Projeto Calçada Acessível realiza workshop com vivência de barreiras urbanas em Paraíba do Sul | Riobrasil Noticias

Projeto Calçada Acessível realiza workshop com vivência de barreiras urbanas em Paraíba do Sul

Projeto Calçada Acessível realiza workshop com vivência de barreiras urbanas em Paraíba do Sul

25/02/2021 16:02:00 | Sul Fluminense | Fonte: Jornal em Destaque

Para vivenciar as dificuldades encontradas por idosos e deficientes físicos ao transitar pelas calçadas de Paraíba do Sul, um grupo formado pela prefeita Dayse Onofre, secretários municipais e técnicos participou de um workshop realizado pelo Projeto Calçada Acessível, na quarta-feira (24). Utilizando bengalas, vendas e cadeiras de roda, eles percorreram ruas do município e sentiram na pele os desafios vividos diariamente por pessoas com problemas de locomoção e deficiência visual.

 

Desenvolvido pela Firjan e a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), a iniciativa tem o objetivo de padronizar as calçadas e passeios públicos e torná-los acessíveis a todos, principalmente, para idosos e pessoas com deficiência, visando a inclusão e a qualidade de vida do cidadão. As ações do programa incluem capacitação de técnicos e treinamento de profissionais, assistência técnica nos projetos urbanos, levantamento de informações sobre projetos e obras, e orientação para a elaboração do manual técnico.

 

 

Como prefeita entendo que temos que trocar de lugar com o próximo para enxergar que acessibilidade é questão de respeito e dignidade com uma classe de pessoas que tanto sofre com a negligência do poder público. Demos início hoje a transformação desta triste realidade em Paraíba do Sul", afirmou Dayse.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.