|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Distrito Industrial de Queimados recebe Governo Presente. Responsável por 70% do PIB do município, área tem projeto-piloto de autoprodução de energia | Riobrasil Noticias

Distrito Industrial de Queimados recebe Governo Presente. Responsável por 70% do PIB do município, área tem projeto-piloto de autoprodução de energia

Distrito Industrial de Queimados recebe Governo Presente. Responsável por 70% do PIB do município, área tem projeto-piloto de autoprodução de energia

05/03/2021 19:27:00 | Baixada Fluminense | Fonte: Jornal em Destaque

Atrair mais empresas para o incremento da economia de Queimados. Este foi o intuito da visita do governador em exercício Cláudio Castro, nesta sexta-feira (05), ao Distrito Industrial do município, na Baixada Fluminense, durante o quarto dia de agendas do Governo Presente. Situada às margens da Rodovia Presidente Dutra, na altura do km 197 (sentido São Paulo-Rio), a área abriga 24 empresas em atividade de diversos setores, sendo responsável por 2,9 mil empregos diretos e indiretos. Segundo a prefeitura local, o distrito é responsável por 70% do PIB da cidade e 80% dos trabalhadores são de município.

O Governo Presente tem um principal objetivo, que é ver, na ponta, o que a população fluminense precisa. Temos que ter esse carinho pelo empreendedor e por aquele que gera a riqueza econômica. Pegamos os recursos que tínhamos para a recuperação do asfalto do estado e investimos cerca de 30% só no Distrito Industrial de Queimados. Na semana que vem, a Polícia Militar já vai reativar a cabine de segurança aqui do distrito", disse o governador.

Cláudio Castro destacou ainda que a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin) está elaborando um projeto-piloto de autoprodução de energia (fotovoltaica e hidrogênio), com o objetivo de gerar sustentabilidade e competitividade ao custo da energia consumida pelas indústrias, com direito a implementação de uma usina fotovoltaica em um terreno de 102 mil m². O projeto será financiado pela Agência Estadual de Fomento (AgeRio).

No Rio de Janeiro, estamos focados em criar as melhores condições para a atração de novos empreendimentos", completou o governador em exercício.

Uma das propostas levadas pela Associação das Empresas do Distrito Industrial de Queimados é a conclusão do recapeamento asfáltico do distrito, além do reforço da segurança da área e a melhora da coleta de esgoto, que será uma das metas da concessão dos serviços da Cedae.

Nossa ideia é ter o distrito atuante. Hoje, estamos completando 36 anos e temos um compromisso de buscar melhorias constantes, além de atrair novos investimentos públicos e privados. Temos uma localização privilegiada e bem próxima ao Arco Metropolitano. É, atualmente, um dos maiores fomentos de empregos da cidade", afirmou o presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Queimados, Marcelo Kaiuca.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.