|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





5 De março, Dia Nacional da Música Clássica: conheça as melhores composições para se inspirar e homenagear a data | Riobrasil Noticias

5 De março, Dia Nacional da Música Clássica: conheça as melhores composições para se inspirar e homenagear a data

5 De março, Dia Nacional da Música Clássica: conheça as melhores composições para se inspirar e homenagear a data

05/03/2021 20:16:00 | São Paulo | Fonte: Jornal em Destaque

Neste 5 de março é comemorado o Dia Nacional da Música Clássica, data que nasceu em 2005 e foi oficializada em 2009 no calendário do país. A iniciativa partiu da revista cultural Viva Música, junto a união de diferentes veículos de comunicação que apreciam o estilo musical e acreditavam que, assim como os outros gêneros, o clássico merecia uma data própria a ser celebrada.

A data escolhida, por meio de uma enquete, foi a do nascimento do Heitor Villa-Lobos, compositor, maestro, violoncelista, pianista e violonista brasileiro mais conhecido de todos os tempos, que ganhou quase metade dos votos.

A música clássica transformou completamente a minha vida. Eu não sei onde estaria hoje se não fosse o violino e a música. Eu acho que não teria morado em quatro continentes diferentes, não teria saído do país aos 17 anos de idade, não falaria 7 idiomas, não estaria morando na Austrália e nem estaria com o sonho de alcançar o coração de milhares de pessoas levando o nome do Brasil para o mundo. A minha vida é música. Eu amo e respiro música", conta Anna Murakawa, maior violinista do cenário atual brasileiro, que separou suas cinco obras clássicas favoritas para que todos possam lembrar, celebrar e homenagear a data.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.