|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





VAMOS FALAR DE POLÍTICA? | Riobrasil Noticias

VAMOS FALAR DE POLÍTICA?

VAMOS FALAR DE POLÍTICA?

08/03/2021 16:10:00 | Paty do Alferes | Fonte: Jornal em Destaque

Para alguns escrever é quase um fardo, um sacrifício, uma luta, para mim sempre soou como liberdade. Escrever é uma maneira de ser eu mesmo, sem precisar me esconder em nada e sem a preocupação de agradar a uns poucos. Na minha vida, sempre escrevi, e por muitas vezes não fui lá essas coisas. Mas devo muito a minha mãe e a Miguel Pereira o ato de amar escrever. No Antônio Fernandes, no turno da noite no ano de 2005 tínhamos uma Professora que além de nos explicar como fazer, ele nos treinava para tal feito. Graças a ela conquistei naquele mesmo ano uma nota espetacular na redação do Enem e pude escolher o curso de História. Em 2008 me formei e depois ainda segui para o curso de Geografia e depois de Pedagogia. Não vou citar o nome da Professora, porque ela odiava os "louros" e nem entre nós ela está mais. Por falar em Antônio Fernandes, como escrever e não se lembrar de um lugar onde a base da minha vida foi moldada. A Educação sempre foi a minha casa. Com mãe e avô professores, e brizolista de paixão, a Educação sempre foi uma prioridade, e aqueles anos no Antônio Fernandes mudaram minha vida. Presidente do Grêmio Estudantil duas vezes, lutamos muito pelo passe livre estudantil, que já existia como lei municipal, mas que não era respeitado por ninguém, e nem cobrado pela Casa Legislativa que a aprovou, nada novo debaixo do sol. Ao me formar saio do Antônio Fernandes direto para minha graduação, e sinto uma gratidão imensa por isso.


Escrever é uma extensão de tudo isso e, para mim, não faz nenhuma diferença se todos vão ler e amar ou, como nos dias de hoje, vão curtir e compartilhar. Claro que isso é bom, mas não pode ser a motivação principal de quem escreve. O que deve mover a escrita é a busca pelo conhecimento e pela vontade de dividir e informar, o que para mim precisa vir acompanhado de um café e mais nada. O resto é consequência.


Hoje, aceito esse desafio: o de escrever para um Jornal importante, na terra que tanto amo, como já fiz no passado ao lado Fábio Kleine, alguém que com muito orgulho e honra reencontro aqui. Vamos falar de política, seja ela regional, estadual, nacional e até internacional. Mas nem sempre falaremos disto com aquela seriedade avassaladora, apesar do momento devastador que estamos vivendo. Podemos ser sarcásticos algumas vezes e tratar com bom humor algumas das nossas profundas feridas. Mas serei direto, com responsabilidade e dando a opinião de quem a tem, e que foi moldado para que não tivesse medo de ter. Vamos falar a verdade, sem espaço para devaneios ou mentiras, ou falar sem conhecer o que se propôs a dissertar.


Então, nos vemos novamente em breve, juntamente com um café forte e inspirador.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Paty do Alferes

Ver outros eventos fotografados em PATY DO ALFERES - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.