|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





22 De março, Dia Mundial da Água | Riobrasil Noticias

22 De março, Dia Mundial da Água

22 De março, Dia Mundial da Água

21/03/2021 18:24:00 | Miguel Pereira | Fonte: Jornal em Destaque

Olá, galerinha!!!


Como é bom inaugurar este Caderno dedicado especialmente ao público infantil com um tema tão importante para todos: A NOSSA ÁGUA.


Anualmente, em 22 de março, países do mundo inteiro ficam ligadinhos no relatório coordenado pelo Programa Mundial de Desenvolvimento da Água, da UNESCO (Organização da Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Este relatório fornece dados a todos os governantes para que eles possam formular e colocar em prática políticas sustentáveis de água, tendo o conhecimento científico como base.


Infelizmente, ainda hoje, mais de 6 milhões de famílias brasileiras não recebem água encanada, todos os dias; situação que é agravada ainda mais pela pandemia do novo coronavírus.


Diversas organizações brasileiras, dentre elas a Habitat Brasil, vêm desenvolvendo, desde o ano passado, projetos com foco em acesso à água, o tratamento dela e higienização, a fim de eliminar tudo que possa facilitar que o vírus continue adoecendo as pessoas.


Comemorar este dia vai muito além de falarmos da importância da água. É uma oportunidade de inspirarmos uns aos outros a ter uma boa atitude para fazer a diferença, pois a água é essencial à vida; é mais do que matar a sede ou proteger a saúde; a água é vital para criar empregos e apoiar o desenvolvimento social e humano.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Miguel Pereira

Ver outros eventos fotografados em MIGUEL PEREIRA - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.