|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





E a vacina contra a Covid-19 para crianças? | Riobrasil Noticias

E a vacina contra a Covid-19 para crianças?

E a vacina contra a Covid-19 para crianças?

01/04/2021 20:59:00 | Miguel Pereira | Fonte: Jornal em Destaque

De todas as vacinas que existem hoje para evitar a doença pelo coronavírus, nenhuma foi recomendada e aprovada por órgãos de Saúde internacionais para ser aplicada em crianças e adolescentes, pois ainda não há estudos suficientes sobre o uso da vacina na garotada. A única vacina que pode ser aplicada em adolescentes a partir dos 16 anos é a da Pfizer/BioNTech.


Os estudos em favor da garotada foram deixados para outro momento, pelos cientistas, porque logo se descobriu que os mais jovens são os que têm o menor risco de morrer por conta dessa doença. Logo, logo os adultos serão todos vacinados e chegará a vez das crianças e adolescentes.


Uma importante cientista brasileira disse que "na medida que as pessoas idosas forem vacinadas (imunizadas), a população mais jovem, a infantil, vai ficar na mira do vírus. Porque você vai diminuir os casos dos adultos e dos idosos e a gente vai tendo uma população exposta que é a população infantil", explica a cientista.


Ao menos quatro laboratórios já começaram a testar suas vacinas em crianças e adolescentes mais jovens. Caso os estudos provem segurança e que deu certo, isto pode garantir a vacinação também para a garotada.


Veja quais vacinas estão sendo testadas em crianças hoje:


Oxford/AstraZeneca

Sinovac Biotech

Pfizer/BioNTech

Moderna


A Johnson e o Instituto Gamaleya, responsáveis pela vacina Sputnik V, já anunciaram, sem dar uma data, que pretendem começar seus testes em menores de idade nos próximos meses.


Oxford/AstraZeneca


No começo de fevereiro, a Universidade de Oxford anunciou o início dos estudos em crianças e adolescentes – esta é uma das duas distribuídas atualmente no Brasil. Este foi o primeiro estudo de uma vacina contra a Covid-19 para a garotada de 6 a 17 anos.


Trezentos jovens muito corajosos estão ajudando a ciência, tomando essa vacina de teste para garantir a segurança para toda a garotada!


Sinovac Biotech


Lá na China, a Sinovac Biotech, que desenvolve a CoronaVac em parceria com o nosso Instituto Butantan afirmou que a vacina se mostrou segura em crianças. Mas, os resultados são de estudos. Ainda não tem permissão para ser usada na tchurminha. Eles disseram que os testes foram feitos em mais de 500 crianças e adolescentes com 3 a 17 anos. Esta galera é braba, mesmo, heim?!


Pfizer/BioNTech


A vacina da Pfizer/BioNTech é a única que tem autorização dos cientistas dos Estados Unidos e Europa para usar em menores de idade. Pode ser aplicada a partir dos 16 anos. Esse é o grupo mais jovem que pode ser vacinado atualmente.


Estas empresas começaram a testar, este mês, sua vacina contra Covid-19 em crianças menores de 12 anos. A expectativa é de que a garotada seja vacinada no ano que vem.


Moderna


A farmacêutica (que fabrica vacinas) americana Moderna começou em março os testes de sua vacina contra a Covid-19 em crianças. Os testes acontecem nos Estados Unidos e Canadá com quase 7 mil crianças com idades entre os seis meses e 12 anos. Bem legal, né? Vamos torcer para dar tudo certo!


Previsões de vacinação


Das seis vacinas que o governo brasileiro contratou para vacinar nosso povo contra a Covid-19, ao menos três delas já realizam testes também em crianças e adolescentes – e outras duas disseram que começarão rapidinho.


É urgente vacinar as crianças?


Os cientistas que estão estudando muito sobre a Covid-19, dizem que não. Eles sabem que são os adultos que mais adoecem, que mais estão sendo levados para os hospitais e mais morrem.


Uma médica que cuida de criança (Pediatra) disse que “é claro que é importante vacinar as crianças, mas eu entendo que a urgência, hoje, é vacinar os adultos. Porque, além de tudo, eles também são a principal fonte de doença para criança", disse a pediatra.


Foto: Ivan Alvarado/Reuters/Arquivo

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Miguel Pereira

Ver outros eventos fotografados em MIGUEL PEREIRA - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.