|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





SAÚDE: 5 dicas para amenizar os efeitos causados pela acne | Riobrasil Noticias

SAÚDE: 5 dicas para amenizar os efeitos causados pela acne

SAÚDE: 5 dicas para amenizar os efeitos causados pela acne

05/04/2021 15:25:00 | São Paulo | Fonte: Jornal em Destaque

Certamente em algum momento de sua vida você já se deparou com a acne, essa pequena lesão que provoca o aumento da produção de sebo vinda das glândulas sebáceas, deixa os poros obstruídos contribuindo para proliferação de bactérias e micro-organismos.  


Segundo Departamento Científico de Dermatologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), o distúrbio é frequente e atinge cerca de 80% dos adolescentes, justamente pelo crescimento dos hormônios femininos e masculinos neste ciclo. Eles são os principais responsáveis pelas alterações causadas na pele, como o aumento de oleosidade, gerando espinhas e cravos espalhados por todo rosto.  


Para evitar o aumento de manchas e lesões, a dermatofuncional e fundadora da Mais Top Estética, Natália Ribeiro, reuniu algumas dicas de cuidados para diminuir os efeitos que o distúrbio causa na pele. Confira!  


Tenha uma alimentação saudável  


Sabemos que é difícil ficar longe das frituras e guloseimas, mas para que o quadro não evolua e se agrave, o excesso de oleosidade e açúcar no organismo devem ser evitados, se consumidos excessivamente podem aumentar a proliferação de bactérias causando mais inflamação na área afetada. Opte por alimentos naturais como abacate, brócolis, cenoura e espinafre. 


Suplementos alimentares  


Caso você não esteja obtendo todos os nutrientes que o corpo precisa, existem suplementos alimentares que auxiliam e potencializam o tratamento da acne, que contém ativos como zinco, vitamina E, vitamina B e vitamina C.    


Cutucar ou espremer, jamais!  


Além de formar cicatrizes pelo rosto, isso acaba forçando o pus a sair, machucando a pele e deixando a área aberta para entrada de novas bactérias. Para diminuir o inchaço e vermelhidão na região, faça uma compressa de água quente e deixe agir na área afetada até que saia de forma natural ou, aplique gelo na área por cerca de 10 minutos.  


Utilize sabonete facial  


Lave o rosto duas vezes ao dia com o sabonete recomendado pelo seu dermatologista. Isso vai ajudar a diminuir a proliferação de fungos, bactérias entre outros micro-organismos.  


Beba muita água!  


A água é uma grande aliada para renovação e desintoxicação da pele, é ela que garante uma melhora na aparência e sustentação das fibras de colágeno, que precisam do H2O para funcionar adequadamente.  

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.