|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





COMEÇOU HOJE: Prefeitura de Paty do Alferes amplia vacinação para idosos a partir de 67 anos de idade | Riobrasil Noticias

COMEÇOU HOJE: Prefeitura de Paty do Alferes amplia vacinação para idosos a partir de 67 anos de idade

COMEÇOU HOJE: Prefeitura de Paty do Alferes amplia vacinação para idosos a partir de 67 anos de idade

10/04/2021 14:59:00 | Paty do Alferes | Fonte: Jornal em Destaque

A prefeitura de Paty do Alferes, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu 670 novas doses dos imunizantes Coronavac e AstraZeneca, na sexta-feira (09), e ampliou a faixa etária de vacinação para idosos a partir de 67 anos de idade.


A coordenadora de imunização da Saúde do município, Kelly Tashima, explicou como vem sendo a vacinação desta nova faixa etária: 

Na área de cobertura do Programa de Estratégia da Família, os nossos agentes comunitários de saúde vão entrar em contato com estes pacientes para agendar a imunização. Nos bairros que não têm agentes de Saúde, os idosos ou cuidadores podem entrar em contato com nossa Central de Vacina pelo WhatsApp (24) 9.8165-0328”.


Tashima ainda salientou que quem já tomou as duas doses da vacina não está imune à doença, pois além de nenhuma vacina ter 100% de eficácia, nosso organismo ainda demora alguns dias para produção de anticorpos. E mesmo que o sistema imunológico esteja apto a destruir o vírus, a pessoa vacinada pode pegar a doença, não desenvolver seus sintomas, mas transmitir para outras pessoas que, no momento, ainda não poderão ser vacinadas.


A vacinação começou neste sábado (10), conforme agendamento feito pelos agentes de Saúde e pela Central de Vacina (24) 9.8165-0328.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Paty do Alferes

Ver outros eventos fotografados em PATY DO ALFERES - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.