O Cafundó Estúdio Criativo, empresa brasileira que desenvolve projetos de propriedade intelectual em games e séries de animação 2D, 3D e stop motion, dá o start na produção de Ana Bolinha e Dó, Ré, Mi da Sol, ambas produzidas para atrair o público infantil com idade a partir de 2 anos de idade.
Ana Bolinha (2D) inicia agora e traz Teresa Cristina Rego (Que Monstro te Mordeu) como consultora pedagógica. Em maio, é a vez de Dó, Ré, Mi da Sol ganhar vida. Produzida parte em 2D, parte em stop motion, a série trabalha a musicalização infantil.
Outra novidade é a produção de mais 16 episódios de “Os Carabão”, uma série divertida e desenhada para o público de 5 a 7 anos de idade. A animação traz a história de Caldin, Farilicia, Espicho e Fusili: um grão de feijão, outro de arroz, o terceiro de farinha, e um macarrão, que vivem em um supermercado. Dez episódios da série infantil são veiculados atualmente no CineBrasil TV e a meta é completar 26 episódios para expandir a outros canais no Brasil e ingresso no exterior.
Para as produções, o executivo também se cerca de nomes como do animador e diretor Thiago Calçado (Pinóquio/Disney) e o produtor Reynaldo Marchesini (de o Sítio do Pica Pau Amarelo e Princesas do Mar).
Em paralelo às produções infantis, o time brasileiro segue em vias de negociações para a captação de recurso para a primeira série adulta - Uns Brasileiros, baseada na obra ‘Mario Prata Entrevista uns Brasileiros’. Nela, a animação do próprio Mario entrevista personagens célebres da história do Brasil em uma narrativa irreverente.
Finalizado o desenvolvimento do piloto há poucos dias, com investimento conquistado no Prêmio Catarinense de Cinema 2019, a série sai do papel assim que forem viabilizados patrocínios. E já nasce versátil, uma vez que os entrevistados podem ser personagens históricos de outros países.