|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Animação nacional: O objetivo é ter nosso Mickey | Riobrasil Noticias

Animação nacional: O objetivo é ter nosso Mickey

Animação nacional: O objetivo é ter nosso Mickey

10/04/2021 18:41:00 | São Paulo | Fonte: Jornal em Destaque

O Cafundó Estúdio Criativo, empresa brasileira que desenvolve projetos de propriedade intelectual em games e séries de animação 2D, 3D e stop motion, dá o start na produção de Ana Bolinha e Dó, Ré, Mi da Sol, ambas produzidas para atrair o público infantil com idade a partir de 2 anos de idade.

Ana Bolinha (2D) inicia agora e traz Teresa Cristina Rego (Que Monstro te Mordeu) como consultora pedagógica. Em maio, é a vez de Dó, Ré, Mi da Sol ganhar vida. Produzida parte em 2D, parte em stop motion, a série trabalha a musicalização infantil.

Outra novidade é a produção de mais 16 episódios de “Os Carabão”, uma série divertida e desenhada para o público de 5 a 7 anos de idade. A animação traz a história de Caldin, Farilicia, Espicho e Fusili: um grão de feijão, outro de arroz, o terceiro de farinha, e um macarrão, que vivem em um supermercado. Dez episódios da série infantil são veiculados atualmente no CineBrasil TV e a meta é completar 26 episódios para expandir a outros canais no Brasil e ingresso no exterior.

Para as produções, o executivo também se cerca de nomes como do animador e diretor Thiago Calçado (Pinóquio/Disney) e o produtor Reynaldo Marchesini (de o Sítio do Pica Pau Amarelo e Princesas do Mar).

Em paralelo às produções infantis, o time brasileiro segue em vias de negociações para a captação de recurso para a primeira série adulta - Uns Brasileiros, baseada na obra ‘Mario Prata Entrevista uns Brasileiros’. Nela, a animação do próprio Mario entrevista personagens célebres da história do Brasil em uma narrativa irreverente.

Finalizado o desenvolvimento do piloto há poucos dias, com investimento conquistado no Prêmio Catarinense de Cinema 2019, a série sai do papel assim que forem viabilizados patrocínios. E já nasce versátil, uma vez que os entrevistados podem ser personagens históricos de outros países.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.