|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Município de Areal, no Centro-Sul Fluminense, ganha unidade da Faetec | Riobrasil Noticias

Município de Areal, no Centro-Sul Fluminense, ganha unidade da Faetec

Município de Areal, no Centro-Sul Fluminense, ganha unidade da Faetec

11/04/2021 12:32:00 | Sul Fluminense | Fonte: Jornal em Destaque

O Governo do Estado inaugurou a primeira unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), no município de Areal, na Região do Centro-Sul Fluminense, neste sábado (10). O espaço, que é fruto de uma parceria com a Prefeitura de Areal, terá capacidade para oferecer 240 vagas em cursos profissionalizantes, por semestre.

 

Os interessados poderão se qualificar em cursos de curta duração, de 20 semanas, nas áreas de Informática e Gestão e Negócios, como operador de computador, programador para dispositivos móveis, assistente de recursos humanos, assistente administrativo, assistente de logística, assistente de pessoal, entre outros.

 

 

Essa unidade da Faetec é um encaminhamento para o futuro, pois vai criar oportunidades e dar dignidade. Além disso, é um equipamento que ajuda na segurança, na saúde, na educação, na empregabilidade. O que a gente tem é que incentivar, dar condições, dar recursos para que tanto as secretarias como as prefeituras possam, juntas, executar políticas públicas para a população, como é esse equipamento aqui”, afirmou o Cláudio Castro.

 

O presidente da Faetec, João de Melo Carrilho, ressaltou o papel da tecnologia e da qualificação profissional no desenvolvimento do estado.

Levar educação, qualificação profissional e iniciação tecnológica aos municípios garantem o desenvolvimento de todo o estado. Tudo isso é possível com a parceria das prefeituras com o governo”, destacou.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.