|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Este foi o aniversário mais triste de Elizabeth II, Rainha da Inglaterra | Riobrasil Noticias

Este foi o aniversário mais triste de Elizabeth II, Rainha da Inglaterra

Este foi o aniversário mais triste de Elizabeth II, Rainha da Inglaterra

21/04/2021 22:59:00 | Europa | Fonte: Jornal em Destaque

Apenas 12 dias após a morte de seu marido, Filipe de Edimburgo, a Rainha Elizabeth II celebrou o seu aniversário mais difícil, sem sua família e isolada. A monarca é atualmente a chefe de estado mais velha e seu reinado é o mais longo da história, marcas que em seu aniversário são obscurecidas pela família e pela dor pessoal com a ausência de seu ex-companheiro por 73 anos.

 

Para o meu aniversário de 95 anos, tenho recebido muitas mensagens e votos de boa sorte, algo que muito aprecio. Minha família está passando por um período de grande tristeza e tem sido um conforto para nós ver e ouvir as homenagens de pessoas do Reino Unido, da Commonwealth e de todo o mundo", escreveu a rainha em um comunicado divulgado hoje pelo Palácio de Buckingham.

 

A rainha reconhece o estágio difícil que deve enfrentar a partir de agora. Ela própria teria confessado às pessoas próximas que sente "um enorme vazio" ao perder o marido. Elizabeth II passou este dia no Castelo de Windsor, onde reside desde o início da pandemia, rodeada por alguns membros do serviço, um pequeno grupo que a acompanha desde então. Só alguns familiares puderam vir durante o dia para fazer uma pequena e comedida festa ou, simplesmente, fazer-lhe companhia num dia tão complicado, conforme relatam algumas fontes do Palácio.

 

Em seu último gesto de amor no funeral de Filipe de Edimburgo, a Rainha da Inglaterra colocou sobre o caixão de seu marido uma carta escrita por sua própria letra na qual colocava "Em memória do amor".

 

(Foto: AP)

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.