|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Rádio Roquette-Pinto abre os microfones para artistas do interior do Rio | Riobrasil Noticias

Rádio Roquette-Pinto abre os microfones para artistas do interior do Rio

Rádio Roquette-Pinto abre os microfones para artistas do interior do Rio

24/05/2021 13:27:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque

Uma iniciativa da rádio Roquette-Pinto (94,1 FM), com apoio da Subsecretaria de Comunicação Social do Governo do Estado, começa a dar mais visibilidade a artistas do interior do Rio de Janeiro. Com o objetivo de contribuir para que toda essa potência cultural possa ser conhecida pelo grande público, a emissora abre seus microfones para que músicos fora do restrito circuito cultural da capital fluminense possam apresentar seus trabalhos.

 

O programa matutino Giro RJ, com noticiário voltado exclusivamente para o público do interior do estado, tem oferecido essa oportunidade aos artistas também da Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio. Na atração jornalística, que vai ao ar diariamente de segunda à sexta entre 8h e 9h - horário nobre do rádio -, os artistas podem divulgar suas músicas na Roquette-Pinto, que tem abrangência estadual pelo dial 94,1 FM e plataformas on-line, como o site e o aplicativo da emissora.

___________________________

#DicaEmDestaque: Sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença a um dos grupos de risco ou conviva com alguém que precise de cuidados especiais, evite passeios presenciais. A situação ainda é bem séria! Cuide-se bem para sairmos juntos desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?

 

O Giro RJ – parceria da Rádio Roquette-Pinto com a Subsecretaria de Comunicação Social do Governo do Estado do Rio – tem como foco principal a valorização do interior fluminense.

 

Valorizar o interior do Estado é um dos compromissos do Governo. Incentivar a cultura, ainda mais nesse momento de pandemia, é fundamental para ajudar os artistas. É a Roquette voltando às suas origens, a origem do rádio de levar à população a educação e a cultura”, pontuou a subsecretária de Comunicação Social do Governo do Estado, Denise Ribeiro.

 

O subsecretário-adjunto de Comunicação Social do Governo do Estado, Igor Marques, destaca a capacidade e qualidade musical dos artistas do interior.

 

Tivemos a ideia de criar o Giro RJ como uma forma de valorizar mais o interior do Estado, que tem um potencial cultural e produtivo enorme”, enfatizou.

 

Reformulação da rádio

 

A iniciativa de dar visibilidade aos artistas desconhecidos do grande público é apenas uma das que integram a reformulação da rádio buscando a valorização cultural e educacional.

 

Fico muito feliz ao saber que os ouvintes já se referem à Roquette-Pinto como a rádio da oportunidade. Porque é justamente essa a missão de um veículo público, voltado para educação, cidadania e prestação de serviços. Ser vitrine para os verdadeiros representantes da identidade do Rio de Janeiro, sua cultura, seus artistas, seus talentos, para todo o povo fluminense. Estamos cada vez mais conectados a todas as regiões do estado”, destaca o diretor-presidente da emissora, Thiago Gomide.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em RIO DE JANEIRO - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.