|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Estado do Rio produz cerca de 400 toneladas de mel de abelhas e movimenta 10 milhões de Reais, por ano | Riobrasil Noticias

Estado do Rio produz cerca de 400 toneladas de mel de abelhas e movimenta 10 milhões de Reais, por ano

Estado do Rio produz cerca de 400 toneladas de mel de abelhas e movimenta 10 milhões de Reais, por ano

21/06/2021 10:33:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque

O Estado do Rio de Janeiro produz 400 toneladas de mel por ano, o que movimenta mais de R$10 milhões na economia fluminense. Produzido pelas abelhas, o produto encontra uso na indústria da saúde, beleza e culinária. O dia 21 de junho marca a celebração desse alimento que conta com elevado valor nutricional.

O consumo dos produtos das abelhas aumentou significativamente durante a pandemia. O momento é propício ao fortalecimento da cadeia de mel. A secretaria de Agricultura, através da linha de crédito Prosperar, viabiliza incentivos aos apicultores. Disponibilizamos um empréstimo a juros baixos para que o pequeno e médio produtor possa investir na sua produção e alavancar as suas vendas”, ressalta Marcelo Queiroz, secretário de Agricultura.

No estado do Rio, existem aproximadamente 1.300 apicultores. O município de São Fidélis, no Norte Fluminense, se destaca como o maior produtor de mel fluminense. Com aproximadamente 120 produtores, a cidade constatou um aumento considerável no consumo e venda do alimento. Os municípios de Nova Friburgo, Bom Jardim, Teresópolis e Paraíba do Sul também contam com produção.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em Rio de Janeiro - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.