|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Jovem empreendedora se destaca no mundo dos cosméticos naturais, em Araruama | Riobrasil Noticias

Jovem empreendedora se destaca no mundo dos cosméticos naturais, em Araruama

Jovem empreendedora se destaca no mundo dos cosméticos naturais, em Araruama

22/06/2021 20:38:00 | Região dos Lagos | Fonte: Jornal em Destaque

Em plena crise econômica que tem custado o emprego e, consequentemente, o sustento de tantos brasileiros e brasileiras, em Araruama, Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, temos um exemplo de superação e empreendedorismo. Trata-se de uma jovem de 18 anos de idade que transformou a crise em oportunidade e vem se destacando no mercado dos cuidados com o corpo: Vitória Cardoso.


Vale desviar um pouco do assunto para registrar que o nome Vitória não foi escolhido pelos pais por puro gosto. Sua mãe teve uma gravidez gemelar, com um dos bebês gerado na trompa. Um caso raro que geralmente obriga a uma cirurgia de retirada da trompa e que implica na não sobrevivência, também, do bebê gerado no útero. Contrariando o diagnóstico médico, Vitória – gerada no útero – resistiu e hoje é, merecidamente, o nosso Destaque.


Nascida na Baixada Fluminense e predestinada à vitória, ela acompanhou sua mãe Viviane e sua irmã mais nova Alice na mudança para Araruama, cidade onde vivem seu tio Vagner, a tia Vânia e a avó Dalvaise. Vitória logo se adaptou ao novo lar e seguiu a vida como toda jovem. Estimulada por sua mãe, ela resolveu cursar saboaria, depois avançou para cosmetologia* natural, artesanal. Encantada com seus novos conhecimentos adquiridos com muito esforço e investimento nos estudos (cursos), Vitória vislumbrou empreender criando sua própria marca.

Na medida em que ia me especializando pude pesquisar e conhecer os componentes químicos encontrados nos produtos industriais disponíveis no mercado. Foi aí que pensei em desenvolver produtos 100% naturais, artesanalmente, com preços acessíveis. Também passei a criar produtos veganos. Na verdade, os únicos produtos de origem animal que utilizo são o mel de abelhas e própolis”, disse a jovem empreendedora.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.