|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





MPRJ obtém sentença que obriga o Município de Paraty a elaborar e executar Plano de Mobilidade Urbana | Riobrasil Noticias

MPRJ obtém sentença que obriga o Município de Paraty a elaborar e executar Plano de Mobilidade Urbana

MPRJ obtém sentença que obriga o Município de Paraty a elaborar e executar Plano de Mobilidade Urbana

25/06/2021 09:47:00 | Paraty | Fonte: Jornal em Destaque

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Angra dos Reis, obteve, nesta quarta-feira (24), sentença determinando a elaboração e a execução do Plano de Mobilidade Urbana do Município de Paraty. O Juízo da Comarca de Paraty fixou multa de R$ 10 mil para o caso de descumprimento da sentença.

 

A criação do Plano de Mobilidade Urbana tem por objetivo proporcionar melhor qualidade de vida para a população, devendo a cidade ser planejada de forma integrada com o uso e a preocupação do seu território. Na ação, a Promotoria de Justiça destaca que solicitou informações ao município, expediu recomendação para a adoção de providências, e que não teve seus pedidos atendidos.

 

A sentença proferida confirmou a tutela antecipada deferida em ação civil pública na qual o MPRJ demonstra que o Município de Paraty faltou com o dever legal imposto pela Lei nº 12.587/2012, e não editou, no prazo estabelecido, o Plano Municipal de Mobilidade Urbana. “Restou evidente que a parte ré vem procrastinando o cumprimento da norma mencionada, não havendo nos autos nada que indique um mero esforço embrionário para efetivamente cumprir o que determina a lei”, narra trecho da decisão.

 

 

(Por MPRJ)

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.