|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Projeto para construção de submarino nuclear brasileiro está adiantado, diz Chefe do Estado-Maior da Armada na ACSP | Riobrasil Noticias

Projeto para construção de submarino nuclear brasileiro está adiantado, diz Chefe do Estado-Maior da Armada na ACSP

Projeto para construção de submarino nuclear brasileiro está adiantado, diz Chefe do Estado-Maior da Armada na ACSP

03/07/2021 20:57:00 | São Paulo | Fonte: Jornal em Destaque

O chefe do Estado-Maior da Armada, o Almirante de Esquadra Marcos Silva Rodrigues, disse durante palestra realizada na manhã desta quinta-feira (1º), na sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que o projeto para a construção do primeiro submarino brasileiro de propulsão nuclear está bem adiantado.

A embarcação militar nacional está prevista para ficar pronta somente em 2029. O Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub), realizado em parceria com a França, por meio de transferência de tecnologia, faz parte do planejamento estratégico da Marinha Brasileira. Além disto, o Governo investirá na capacitação de seu contingente, na ampliação da capacidade de apoio logístico para as operações, entre outras ações.

Precisamos estar cada vez mais preparados para defender o País com capacitação de pessoal e tecnologia adequada para defesa", afirmou o Almirante.

A palestra teve a participação de empresários, comerciantes e representantes das Forças Armadas que fizeram perguntas em cima de assuntos de interesse público.

Marcos Silva Rodrigues formou-se na Escola Naval em 1981, possui doutorado em Ciências Navais com o Curso de Política e Estratégia Marítimas (C-PEM), mestrado em Ciências Navais, ambos da Escola de Guerra Naval, e MBA em Gestão Internacional. Foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro para o cargo de Chefe do Estado-Maior da Armada em 29 de janeiro de 2021.

 

Sobre a ACSP:

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 126 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.